Grupo de investimento da Mercedes está patrocinando uma carteira blockchain para carros

Um comunicado revelado à imprensa neste dia 22/07, informou que a Daimler, multinacional por trás da famosa marca automobilística Mercedes-Benz, iniciou uma parceria para projetar uma carteira blockchain para carros.

Daimler e Mercedes-Benz pensam em carteira blockchain para carros

A gigante alemã está empenhada em desenvolver uma interface criptografada, para fornecer uma solução de carteira com hardware específico para carros.

A startup que comandará a pesquisa e implementação do projeto é a Riddle & Code, que atua em toda a Europa.

O sistema de interface blockchain deve revolucionar o mercado automobilístico. Os desenvolvedores acreditam que a tecnologia fornecerá uma gama de usos para os carros.

“Eles poderão ser compartilhados, introduzidos à frotas de autônomos, compartilhar dados sobre trânsito em tempo real para reduzir congestionamento e ainda oferecer detalhes específicos sobre acidentes para reduzir prêmios de seguro”, declarou Tom Fürstner, CEO da Riddle & Code.

“Nossa interface deve se comportar de forma consistente para se serem confiáveis. Uma identidade segura em blockchain garante a confiabilidade dos dados compartilhados com a rede. O hardware criptográfico da Riddle & Code garante aos consumidores todos os registros da vida de um automóvel, algo fundamental no mercado do futuro”. Completou.

A carteira blockchain em questão é construída em torno da solução de armazenamento criptografado chamada Secure Element 2.0, desenvolvida pela própria startup.

Fonte:
Cointelegraph

Receba novidades sobre Blockchain no Seu Email
Join over 3.000 visitors who are receiving our newsletter and learn how to optimize your blog for search engines, find free traffic, and monetize your website.
We hate spam. Your email address will not be sold or shared with anyone else.

Leia Também