Governo dos Estados Unidos triplica investimento em empresas de análise de blockchain

Os Estados Unidos finalmente perceberam que o futuro da indústria está sendo moldado com base na tecnologia de encriptação de dados. É por isso que os norte-americanos definiram uma estratégia e decidiram triplicar o investimento no setor de análise de blockchain.

As agências governamentais dos Estados Unidos decidiram se movimentar nos últimos anos para acompanhar as mudanças no mercado.

Desde que tecnologias como a Inteligência Artificial e conceitos como a Internet das Coisas foram apresentados, diversos setores da indústria puderam contar com novas ferramentas que agilizassem o seu trabalho e facilitassem as transações em níveis internos e externos.

Com a chegada das plataformas de encriptação, as maiores beneficiadas se tornaram as instituições bancárias, que através das ferramentas de blockchain, puderam simplificar seus registros e se certificar de que o seu banco de dados possui informações legítimas e invioláveis sobre seus usuários.

Dessa forma ficou muito mais simples enxergar quando há alguma anormalidade acontecendo, como movimentações estranhas entre determinadas contas e até mesmo lavagem de dinheiro.

Através dessas aplicações é possível que as instituições rastreiem cada movimento feito por um cliente, que quando registrado no sistema, passa a deixar um rastro digital. Os contratos passaram a se tornar mais simples e menos burocráticos, pois agora a confiança entre as partes não precisa ser firmada por um regulador. Suas cláusulas sempre estarão disponíveis nos servidores.

Mas para que exista um controle real e a sociedade possa ter certeza de que essas ferramentas estão sendo configuradas nos conformes da lei, é necessário um setor no governo dedicado à análise de blockchain.

Um estudo recente apontou que as agências governamentais dos Estados Unidos movimentaram 5,7 milhões de dólares de um total de 28,8 milhões que foi investido em análise de blockchain. E segundo os relatórios, esse número deve aumentar até o fim de 2018.

De acordo com os estudos publicados pelo DIAR, o dinheiro aplicado nesse tipo de análise blockchain foi destinado à Receita Federal e ao Departamento de Imigração e Alfândega do país.

Aumenta a procura por profissionais em análise de blockchain

Buscando desenvolver inteligência nas novas tecnologias, empresas estão procurando cada vez mais por profissionais que possuam algum conhecimento em I.A e blockchain.

Aqui no Portal nós já publicamos um e-book com 5 indústrias em que o Blockchain está mudando o mundo, e estamos sempre subindo artigos informando novos mercados que podem ser explorados pelos profissionais de blockchain.

Lugares como Hong Kong e Austrália já estão facilitando a entrada de pessoas capacitadas para ajudar na inclusão de sistemas de criptografia em seus sistemas governamentais.

Fonte:
CoinTelegraph

Receba novidades sobre Blockchain no Seu Email
Join over 3.000 visitors who are receiving our newsletter and learn how to optimize your blog for search engines, find free traffic, and monetize your website.
We hate spam. Your email address will not be sold or shared with anyone else.
Igor Seco

Igor Seco Autor

Comentários