Governo sul-coreano é aconselhado a listar Bitcoin na bolsa de valores

Nesta semana o grupo oficial de estudos tecnológicos da presidência da Coreia do Sul, sugeriu aos governantes que aprovem o alistamento do Bitcoin diretamente na Bolsa de Valores Korea Exchange (KRX), única operadora de títulos financeiros do país.

A Coreia do Sul segue pensando em formas de controlar as criptomoedas

O Comitê Presidencial da Quarta Revolução Industrial da Coreia do Sul, como é chamado, recomendou ao governo permitir que instituições financeiras lancem produtos relacionados a criptomoedas, como derivados.

Além disso, o grupo aconselhou a introdução de licenças ou diretrizes comerciais para corretoras de criptoativos, pois, em uma conclusão anterior “não é mais possível interromper o comércio de ativos de criptografia”.

“O governo coreano deve gradualmente permitir que investidores institucionais negociem ativos de criptografia e promovam OTC dedicadas ao comércio de criptomoedas para investidores institucionais”, afirmou o comitê.

Também foi sugerido que haja a introdução de uma solução de custódia coreana, com o objetivo de evitar a dependência de custódias estrangeiras para o armazenamento de criptoativos.

Fonte:
BTCN

Receba novidades sobre Blockchain no Seu Email
Join over 3.000 visitors who are receiving our newsletter and learn how to optimize your blog for search engines, find free traffic, and monetize your website.
We hate spam. Your email address will not be sold or shared with anyone else.

Leia Também