Governo da China está investindo em cidade blockchain na Malásia

Ainda percorrendo um caminho que visa o incentivo à blockchain e o banimento total de criptomoedas privadas, agora o governo da China está investindo seus esforços na construção de uma “cidade blockchain” localizada na Malásia.

A participação da China no desenvolvimento do projeto foi anunciado em um comunicado no último dia 26 de Abril.

Governo da China apoia projeto de cidade blockchain na Malásia

Em uma parceria realizada pela empresa de construção e engenharia China Wuyi, a rede de investimentos SWT International Sdn Bhd e o governo chinês, iniciou-se a primeira fase de um projeto que visa levantar aproximadamente 120 milhões de dólares para implantar um sistema universal blockchain na cidade bloqueada de Melaka Straits.

Conforme informação disponibilizada na última semana, toda a infraestrutura da cidade será baseada em tecnologia blockchain, integrada à plataforma DMI, que disponibiliza sua criptomoeda nativa, a DMI.

Esta criptomoeda será utilizada para pagar serviços baseados no governo dentro da cidade e permitirá que turustas troquem suas moedas fiduciárias para DMI, à fim de facilitar o comércio nas dependências de Melaka Straits.

Segundo o CEO do projeto, Lim Keng Kai:

“A empresa está usando tecnologias blockchain de ponta e integrando-as à indústria tradicional para tornar a Malásia um destino turístico de classe mundial. Temos a aprovação do governo para remediar esta terra e planos para a área “.

Com este passo, a China mostra que está interessada em ficar cada vez mais presente na região do pacífico. Nos últimos anos o país já investiu mais de 6 bilhões de dólares em infraestrutura para cidades com maior potencial econômico.

Em junho passado, a Coréia do Sul revelou planos de lançar um centro blockchain na cidade de Busan, baseado no Crypto Valley, uma associação independente estabelecida para o desenvolvimento de criptomoedas e blockchain com o apoio do governo da Suíça.

Fonte:
Cointelegraph

Receba novidades sobre Blockchain no Seu Email
Join over 3.000 visitors who are receiving our newsletter and learn how to optimize your blog for search engines, find free traffic, and monetize your website.
We hate spam. Your email address will not be sold or shared with anyone else.

Leia Também