Agora é possível dar gorjeta em bitcoins para usuários do Twitter

Em um anúncio realizado no último sábado, dia 16/02, o perfil do aplicativo beta Tippin anunciou uma extensão para navegadores que deve realizar um dos maiores desejos dos usuários do twitter, onde será possível dar gorjeta em bitcoins para bons tweets.

Inicialmente disponível apenas para usuários do Google Chrome e do Mozzila Firefox, a extensão adiciona uma função de gorjeta em bitcoins que pode ser doada através da Lightning Network, como um teste na forma de viabilizar um grande fluxo de transações em criptomoedas, algo que está sendo realizado pela primeira vez desde que o bitcoin foi lançado.

Como funciona a extensão que paga gorjeta em bitcoins para bons tweets?

De acordo com o material de divulgação publicado no twitter da Tippin, assim que você instala a extensão no seu navegador e abre o site do twitter, um botão em formato de raio aparece ao lado dos já clássicos botões de curtir e retweet.

Tudo o que um usuário precisará para receber gorjeta em bitcoin é de uma conta no Twitter e ter o plugin da Tippin instalado no navegador, o resto acontecerá de forma automática quando os usuários fazem a doação uns para os outros.

Baseado em uma ideia antiga de que as criptomoedas haviam surgido principalmente para realizar a função de pagamento em pequenas transições, os desenvolvedores viram seu trabalho crescendo e se tornar motivo de muita esperança em ver o sistema funcionar com ajuda da Lightning Network.

Existe um objetivo de expandir o uso do aplicativo no futuro, adicionando a mesma opção em outras plataformas de redes sociais para incentivar o público a fazer sua “capital digital”, girar na internet, movimentando uma economia que ainda não é tão palpável para a grande massa.

“Na minha opinião, a gorjeta em bitcoins será incrivelmente popular na Lightning Network. É a primeira vez que podemos enviar pequenas quantias quase sem custo, e podemos fazê-lo incrivelmente rápido. É claro que a própria Lightning Network ainda está em fase beta, então temos tempo para fazer isso acontecer até que esteja totalmente pronto.” disse um dos responsáveis pelo projeto.

Siga o Portal do Blockchain no Twitter!

Fonte:
Coindesk

Receba novidades sobre Blockchain no Seu Email
Join over 3.000 visitors who are receiving our newsletter and learn how to optimize your blog for search engines, find free traffic, and monetize your website.
We hate spam. Your email address will not be sold or shared with anyone else.

Igor Seco Autor

Comentários