Google retira banimento de cripto anúncios para empresas do Japão e Estados Unidos

A Google sempre foi reconhecida por trabalhar em prol da evolução digital e do compartilhamento de dados, então foi quase que uma decepção quando a empresa passou a agir contra as criptomoedas de várias maneiras, uma delas proibindo “cripto anúncios” em todas as suas plataformas.

Google retira medidas contra cripto anúncios no Japão e EUA

Em Março de 2018 a gigante havia emitido uma nota onde deixava bem claro que as criptomoedas haviam se tornado uma de suas inimigas, tudo por causa de declarações de seus diretores que afirmavam que nada poderia substituir o “dinheiro de verdade”, sem que seus usuários não fossem prejudicados.

Essa medida extrema acabou afetando uma parcela do mercado que vem trabalhando seguindo as leis de seus países e auxiliando o governo a buscar medidas para regulamentar as novas tecnologias de forma efetiva. Assim, essas empresas não puderam mais realizar cripto anúncios, ou publicidade voltada para sites de transações em criptomoedas, por exemplo.

Especialistas do setor econômico criticaram duramente a Google por agir dessa forma. Philip Nunn, CEO da BlackMore Group de Manchester foi um dos que se pronunciou contra a decisão, considerada por ele prematura e sem razão concreta.

“Eu entendo que o Facebook e o Google estão sob muita pressão para regular o que seus usuários estão lendo, mas eles ainda estão anunciando sites de apostas e outras práticas antiéticas”, disse ele.

Nessa semana o alto comando da Google voltou atrás nessa proibição generalizada e deve mudar como a empresa se relaciona com os investidores, aceitando os cripto anúncios feitos por empresas devidamente regularizadas junto ao governo dos Estados Unidos e do Japão.

Através de aplicativos eles poderão alcançar outros países, e aos poucos essa medida provavelmente irá ampliando o setor dentro da Google, alcançando investidores e empresas de outras nacionalidades.

Caminhando junto a isso, a Google está trabalhando fortemente com suas equipes de desenvolvedores para encontrar soluções blockchain que ajudem a filtrar melhor o conteúdo catalogado pelos seus mecanismos de busca. O principal objetivo é encontrar um meio em que seus consumidores possam efetuar transações através das suas ferramentas sem que haja a menor possibilidade de fraude.

Fonte:
CCN

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Igor Seco Autor

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