Google Cloud lança o Blockchain Toolkit

O desenvolvimento de soluções blockchain para clientes corporativos ficou mais fácil para os usuários do Google Cloud, graças a uma colaboração entre a gigante da computação e uma startup de tecnologia de contabilidade distribuída (DLT) liderada pelo ex-executivo do JPMorgan, Blythe Masters.

Anunciado na segunda-feira, a parceria verá a Digital Asset fornecer um kit de desenvolvimento de software (SDK) para os desenvolvedores que trabalham no Google Cloud, permitindo que eles testem e criem aplicativos blockchain sem precisar codificar toda a plataforma.

Leonard Law, chefe da Plataforma de Serviços Financeiros do Google Cloud , disse em um comunicado que a DLT tem “grande potencial” para clientes em vários setores.

“O DLT tem um grande potencial para beneficiar os clientes não apenas no setor de serviços financeiros, mas em muitos setores, e estamos empolgados em trazer essas ferramentas de desenvolvedor para o Google Cloud.”

“Estamos fazendo uma parceria com o Google Cloud para fornecer aos desenvolvedores uma solução de pilha completa para que eles possam liberar o potencial de inovação na blockchain”, acrescentou Blythe Masters, CEO da Digital Asset e ex-CFO do banco de investimento do JPMorgan. “Isso reduzirá as barreiras técnicas ao desenvolvimento de aplicativos de DLT ao fornecer nossa plataforma avançada de contabilidade e linguagem de modelagem para o Google Cloud.”

Em última análise, no entanto, a Digital Asset espera que a colaboração atraia mais desenvolvedores para seu programa de plataforma como serviço (PaaS) da Digital Asset Modeling Language (DAC), que agora estará disponível no mercado de aplicativos Orbitera do Google Cloud.

Armada com esses produtos, a empresa se orgulha de que os desenvolvedores terão acesso a um “kit de ferramentas de ponta a ponta para criar e implantar aplicativos distribuídos sofisticados”.

O Google é apenas o mais recente provedor de computação em nuvem a implantar ferramentas para desenvolvedores de blockchain.

No início deste ano, a Amazon Web Services (AWS) introduziu modelos de blockchain para a Ethereum e para a plataforma corporativa Hyperledger Fabric (da qual a Digital Asset foi um contribuinte inicial). Assim como a nova colaboração entre o Google Cloud e o Digital Asset, os modelos blockchain da AWS permitem que os desenvolvedores criem e implantem aplicativos DLT sem precisar escrever o código-fonte subjacente do zero.

Mais recentemente, a Oracle anunciou que lançará um produto blockchain PaaS até o final de julho e começará a lançar os aplicativos DLT em agosto.

FONTE

Receba novidades sobre Blockchain no Seu Email
Join over 3.000 visitors who are receiving our newsletter and learn how to optimize your blog for search engines, find free traffic, and monetize your website.
We hate spam. Your email address will not be sold or shared with anyone else.
Beatriz Flor

Beatriz Flor Autor

Comentários