GMO para de vender equipamento de mineração após queda das criptomoedas

Apenas alguns meses após lançar oficialmente um equipamento desenvolvido para a mineração de criptomoedas, a gigante GMO, decidiu se retirar das operações envolvendo esta atividade.

No fim do ano de 2018 uma série de movimentações envolvendo investidores causou muita desconfiança no setor criptoeconômico, o que levou à instabilidade e queda de muitas criptomoedas.

Aqui no Portal do Blockchain nós tentamos explicar a ação que levou à esse efeito dominó que dominou o mercado financeiro, através deste post.

Como consequência, empresas estão pensando duas vezes antes de continuar a fazer seus investimentos na área.

É o caso da GMO.

Equipamento de mineração B3 não está mais disponível

Em nota emitida pela empresa se pronunciando sobre a retirada de seu equipamento de mineração do mercado, eles informaram que a decisão foi tomada após um ano de prejuízos registrados no seu departamento, que foi criado em 2017 para suprir a necessidade.

O valor registrado foi chamado pela GMO de “perda extraordinária” e causou um buraco nos seus cofres de aproximadamente 35,5 bilhões de ienes (ou US $ 321,6 milhões), incluindo perdas por imparidade e transferências de recebíveis, que valem aproximadamente US $ 104,2 milhões e US $ 217,4 milhões.

Eles também informaram que ainda há interesse da empresa em trabalhar com criptoativos, mas que o cenário precisa ser sólido, garantindo entre outras coisas, que o valor energético gasto para manter funcionando o equipamento de mineração seja baixo o suficiente para garantir lucro. E que as perdas registradas não prejudicam as relações financeiras da empresa.

Embora não aparente ser uma medida muito radical a princípio, outras empresas do ramo também podem estar sofrendo com problemas internos devido à todo o cenário tóxico que vem se instalando para 2019.

Este mês a Bitmain fechou suas operações em Israel e boatos indicam que a corporação está se preparando para demitir mais 2500 pessoas da sua força total de trabalho.

Fonte:
Cointelegraph
Coindesk

Receba novidades sobre Blockchain no Seu Email
Join over 3.000 visitors who are receiving our newsletter and learn how to optimize your blog for search engines, find free traffic, and monetize your website.
We hate spam. Your email address will not be sold or shared with anyone else.

Leia Também