Co-fundador da Apple, Steve Wozniak está por trás de empresa de investimento blockchain

Conhecido internacionalmente por ser um dos pioneiros na revolução tecnológica que possibilitou os computadores pessoais nos anos 70 e 80 ao lado do grandioso Steve Jobs, Steve Wozniak anunciou recentemente que se tornou um dos nomes por trás da EQUI Global, uma empresa de investimento blockchain.

Steve Wozniak se torna co-fundador de empresa de investimento blockchain

Muitas pessoas, principalmente no Brasil, desconhecem a história de Wozniak. O homem de 68 anos esteve ao lado de Jobs na fundação da Apple e ganhou renome após fazer parte de um dos momentos que nos possibilitou alcançar a tecnologia que vemos hoje no mundo inteiro.

Woz, como é carinhosamente apelidado, deixou a marca do iPhone há algum tempo, mas permanece como uma espécie de funcionário cerimonial, frequentando diversos eventos da empresa. Desde então ele vem se recusando a participar ativamente como sócio/investidor de novos projetos, se tornando cientista-chefe da Primary Data, especialista em coleta e análise de dados.

Então seu ingresso nessa indústria trás otimismo até para os desenvolvedores mais desanimados com o mercado. Afinal, quando alguém que se nega integrar a equipe de fundadores de qualquer novo negócio, aceita uma oferta para trabalhar com investimento blockchain, só pode significar que essa pessoa enxergou um potencial enorme nessa nova tecnologia.

De acordo com o anúncio realizado na página do Medium da EQUI Global, Wozniak pretende comandar um setor da empresa dedicado à buscar as novas “estrelas da tecnologia”, montando uma equipe de especialistas, que juntos revolucionem ainda mais o ecossistema.

Segundo Woz, sua equipe atual está observando atentamente a movimentação de pelo menos 20 empresas que iniciaram seu trabalho com investimento blockchain, assim eles poderão definir as mais promissoras que serão convidadas a fazer parte do grupo de principais desenvolvedoras de tecnologia, que serão orientadas de perto pelo conselho de empreendedores da EQUI Global.

“Somos os professores e acredito nisso com muita força, porque a Apple foi muito bem orientada. O prazer que tivemos, a paixão, o começo da empresa, a emoção, é a coisa mais empolgante”, disse.

Wozniak ainda disse acreditar que organizações modernas como a qual faz parte agora, serão a virada de chave para acabar de vez com mercados de capital de risco, permitindo assim, que novas empresas possam seguir o caminho da estabilidade e segurança fornecidos pelo investimento blockchain.

Fonte:
CCN

Receba novidades sobre Blockchain no Seu Email
Join over 3.000 visitors who are receiving our newsletter and learn how to optimize your blog for search engines, find free traffic, and monetize your website.
We hate spam. Your email address will not be sold or shared with anyone else.
Igor Seco

Igor Seco Autor

Comentários