Jogadores de Fortnite agora podem comprar itens pagando com Monero

Conforme o mercado das criptomoedas evolui, diversas empresas passam a aceita-las como moedas de valor. Agora até os jogadores de Fortnite poderão efetuar compras no jogo pagando com Monero!

Para os gamers de plantão já é muito óbvio que o mercado de jogos eletrônicos tem muito a ganhar com a implementação de criptomoedas como novos métodos de pagamento. Algumas empresas do ramo já tem começado os planejamentos para que esse dinheiro, ainda pouco explorado, seja investido online.

É o caso da Epic Games, produtora responsável pela marca Fortnite, que anunciou recentemente a adoção da Monero em sua carteira.

Pagando com Monero por itens do Fortnite!

O Fortnite é atualmente um dos jogos no estilo de “Battle Royale”, mais famosos do mundo. Seu sucesso é tão grande que, mesmo sendo um game gratuito, ainda conseguiu movimentar mais de 223 milhões de dólares em Março de 2018, apenas em suas lojas internas onde são oferecidos itens e pacotes especiais para os personagens.

Essa comunidade enorme que conta com aproximadamente 78,3 milhões de jogadores mensalmente, recebeu uma ótima notícia logo no dia 1 de Janeiro de 2019, quando foi anunciado que os players poderão garantir seus itens especiais pagando com monero.

O anúncio foi realizado pelo perfil oficial da criptomoeda no twitter:

A partir dessa data, todos os jogadores que possuem a criptomoeda poderão comprar na loja online do Fortnite pagando com Monero. O gerenciamento do pagamento será realizado através da Globee, um dos maiores provedores de pagamento com moedas digitais do mundo e que deverá aparecer ao lado das opções de cartão de crédito e Paypal.

O Monero atualmente ocupa a décima terceira posição no ranking mundial de criptomoedas mais valiosas. Seu preço está cotado em 52 dólares no início do ano de 2019 e ela tem ganhado destaque por estar bem próxima do fim de sua mineração.

Segundo os administradores da Monero, aproximadamente 90% das criptomoedas disponíveis já foram mineradas e a previsão é de que essas atividades sejam encerradas no finalzinho de 2022.

E então, você é jogador de Fortnite? O que achou da notícia?

Fonte:
Cointelegraph

Receba novidades sobre Blockchain no Seu Email
Join over 3.000 visitors who are receiving our newsletter and learn how to optimize your blog for search engines, find free traffic, and monetize your website.
We hate spam. Your email address will not be sold or shared with anyone else.

Igor Seco Autor

Comentários