Fernando Alonso usa Blockchain Kodak One

Campeão de F1 aposta em Blockchain da Kodak!

O campeão mundial de Fórmula 1 e recente vencedor de Les Mans 24, Fernando Alonso, será um dos primeiros esportistas conhecidos a transferir toda a sua biblioteca digital para o blockchain.

Ele não é a primeira celebridade a apostar na rica tecnologia das criptomoedas. Contudo, agora, o piloto uniu-se a WENN Digital Inc. para selar uma parceria com a KODAKOne Image Rights Management Plataform e fornecer proteção às imagens profissionais e pessoais dele através da blockchain KODAKOne.Kodak One e Blockchain

O acordo entre Alonso e WENN Digital proporcionará uma oportunidade para a base de fãs global de Alonso acessar a plataforma KODAKOne, que será lançada em breve, permitindo que eles enviem, registrem e salvem fotos e vídeos de seu piloto de F1 favorito.

Vivemos em um mundo impulsionado pela distribuição de conteúdo em diferentes canais, especialmente durante grandes eventos como a F1 e a WEC”, disse Alonso, que recentemente venceu a corrida 24 Horas de Le Mans, na França.

Estou muito animado em saber que tenho a capacidade de recompensar meus fãs e fotógrafos profissionais por sua criatividade e que o conteúdo que eles produzem pode ser protegido por uma única plataforma.”, complementou.

Em declarações à CCN, Benedikt Dohnanyi, diretor comercial da WENN Digital, explicou que a parceria foi inovadora, na qual os fãs também podem compartilhar suas fotos e mídia digital do piloto e serem recompensados ​​por isso.

Alonso recebe centenas de milhares de fotos e vídeos tirados dele todos os anos. E no passado, não havia como ele rastrear onde todas aquelas fotos e vídeos acabaram. Mas com acesso à KODAKOne, ele terá a tranqüilidade de saber que todas as suas imagens e vídeos estão protegidos em um só lugar.“, garante Benedikt.

Através da parceria, os fãs de Alonso também poderão ser recompensados ​​em certas ocasiões por compartilhar fotos e vídeos de suas próprias experiências.

Além disso,“o acordo combina dois mundos que são instrumentais para Alonso e outras figuras do esporte: seus fãs e seu trabalho. E proteger esses dois mundos, enquanto cuida do trabalho feito por outros (como fotógrafos), é realmente o que torna esse negócio tão único”, acrescentou Dohnanyi.

FONTE

Receba novidades sobre Blockchain no Seu Email
Join over 3.000 visitors who are receiving our newsletter and learn how to optimize your blog for search engines, find free traffic, and monetize your website.
We hate spam. Your email address will not be sold or shared with anyone else.
Beatriz Flor

Beatriz Flor Autor

Comentários