Facebook pede para registrar criptomoeda Libra no Brasil

De acordo com informação revelada nesta semana, o Facebook realizou um pedido oficial junto ao Instituto Nacional da Propriedade Industrial do Brasil, para registrar a sua criptomoeda, a Libra.

O pedido oficial foi disponibilizado para o público na Revista de Propriedade Intelectual, agora a rede social aguarda a aprovação.

Documento do Facebook cita Criptomoeda Libra e Bitcoin

O detalhe que chamou atenção, no entanto, é um tópico do pedido que cita as intenções do Facebook de integrar serviços ao Bitcoin, possivelmente dentro da carteira blockchain, a Calibra. É a primeira vez que a rede social de Zuckerberg fala na possibilidade de suportar outras criptomoedas.

Neste tópico podemos encontrar o seguinte trecho:

“Verificação de terceiros para transações em moeda digital, incluindo, mas não limitado a transações envolvendo Bitcoin; serviços de fornecimento de uso temporário de software não descarregável para uso na coleta, transferência, recebimento, rastreamento, armazenamento e transferência de Bitcoin”.

Embora na última semana o facebook tenha se pronunciado afirmando não ter mais certeza quanto ao lançamento da Libra, o Mark Zuckerberg parece confiante no desenvolvimento da criptomoeda e já disse que para que a ideia funcione, é necessário que todos os parceiros cooperem.

“Este processo já está acontecendo há um bom tempo, então não importa quanto mais tempo leve para que nós possamos realizar as regulações necessárias para despreocupar os governos e os consumidores”. Disse.

Fonte:
Criptofácil

Receba novidades sobre Blockchain no Seu Email
Join over 3.000 visitors who are receiving our newsletter and learn how to optimize your blog for search engines, find free traffic, and monetize your website.
We hate spam. Your email address will not be sold or shared with anyone else.

Leia Também