Rumor: Facebook está levantando fundo de US $ 1 bilhão para nova criptomoeda

Os últimos meses foram de muita movimentação por parte do Facebook. A rede social do Mark Zuckerberg realizou diversas aquisições para sua equipe de blockchain e agora alguns rumores indicam que eles estão se preparando para lançar sua própria criptomoeda.

Criptomoeda do Facebook pode começar com fundo bilionário

De acordo com uma publicação realizada no último dia 08/04, por Nathaniel Popper, um jornalista da New York Times, a rede social estaria procurando investidores de risco para realizar um acúmulo financeiro que funcionaria como o fundo para a nova criptomoeda do facebook.

Apesar de nada ter sido de fato confirmado pelos diretores do facebook ou sequer comentado por Zuckeberg, investidores acreditam que este é possivelmente o melhor caminho a se percorrer para a criação de um ativo digital à essa altura do campeonato.

Mas os rumores vão ainda mais longe.

Conforme publicado por Popper, ainda existe a chance de que o whatsapp comece a funcionar com uma opção semelhante ao de carteiras de criptomoedas, fornecendo ao usuário a possibilidade de fazer transferências da criptomoeda do facebook através do próprio aplicativo, que no entanto ficaria ligado à uma conta bancária.

Sabemos que dinheiro está bem distante de ser um problema para uma criptomoeda do facebook. Porém, a iniciativa de buscar investimentos externos traz consigo o principal objetivo das moedas digitais que está diretamente ligado à descentralização do câmbio. Não faria sentido existir uma criptomoeda do facebook se o próprio facebook tivesse meios para controlá-la.

Desde maio do ano passado a rede social vem trabalhando em sua equipe de desenvolvedores blockchain. Diversas startups foram adquiridas e ainda existem cerca de 20 vagas em aberto para trabalhar diretamente nos projetos que envolvem a tecnologia emergente.

Agora devemos aguardar um pronunciamento oficial, devemos saber em breve quais são os reais planos de Zuckeberg e se realmente sua criptomoeda começará com um aporte bilionário de investidores externos.

Fonte:
Coindesk

Receba novidades sobre Blockchain no Seu Email
Join over 3.000 visitors who are receiving our newsletter and learn how to optimize your blog for search engines, find free traffic, and monetize your website.
We hate spam. Your email address will not be sold or shared with anyone else.

Leia Também