Facebook compra startup blockchain especializada em contratos inteligentes

Ainda realizando um trabalho longe dos holofotes, a equipe que está cuidando de um projeto de blockchain fez uma aquisição importante para o setor na empresa. Nesta semana uma Startup Blockchain especializada em contratos inteligentes foi comprada e deverá agregar ao time de desenvolvedores.

Fundada por pesquisadores da University College London, a Chainspace chegou ao mundo do blockchain voltando maior parte dos seus trabalhos no desenvolvimento de contratos inteligentes, ou Smart Contracts, que se descreve basicamente como uma “plataforma de contratos inteligentes em escala planetária”.

Em nota publicada no site oficial da Chainspace, eles informaram sobre o novo futuro da startup:

“Estamos realmente muito empolgados em anunciar que a equipe está mudando para algo novo. O código e a documentação da Chainspace ainda serão aberto a desenvolvedores, e todo o trabalho acadêmico publicado anteriormente permanecerá disponível.”

O porta-voz do Facebook também se pronunciou:

“Como muitas outras empresas, o Facebook está explorando maneiras de alavancar o poder da tecnologia blockchain. Esta nova equipe pequena está explorando muitos aplicativos diferentes. Não temos mais nada para compartilhar.”

O Facebook e os Contratos Inteligentes

O mistério em torno do que seriam esses aplicativos continua. Como dissemos anteriormente, o Facebook está se resguardando e evitando comentar mais sobre o assunto, mas existem boatos de que logo a rede social deverá lançar um sistema de cryptocurrency integrado à sua plataforma de mensagens do Whatsapp.

A única informação mais precisa sobre esta aquisição é de que o Zuckerberg não estaria interessado na tecnologia desenvolvida pela Chainspace, e sim em sua equipe, que detém hoje nomes de importância para o universo do blockchain, justamente por começar seu trabalho em uma das universidades mais importantes da Europa.

Atualmente o Facebook conta com uma equipe de cerca de 40 pessoas trabalhando em novas ideias blockchain, David Marcus, ex-diretor do Messenger e ex-membro do conselho da Coinbase, está liderando a iniciativa.

Fonte:
CCN
Cheddar

Receba novidades sobre Blockchain no Seu Email
Join over 3.000 visitors who are receiving our newsletter and learn how to optimize your blog for search engines, find free traffic, and monetize your website.
We hate spam. Your email address will not be sold or shared with anyone else.

Leia Também