A Tecnologia Blockchain na Prática!

Embora Bitcoin e criptomoedas possam ter sido os primeiros conhecidos da tecnologia blockchain, hoje, está longe de serem os únicos. Na verdade, blockchain está revolucionando a maioria das indústrias!

É necessário conhecer as mais diversas plataformas blockchains e compreender seu funcionamento na prática. Portanto, abaixo estão alguns exemplos da aplicabilidade dessa rede em grandes negócios.

Blockchain na prática:

1. Entretenimento

KickCity – É uma plataforma para organizadores de eventos que permite pagamentos apenas por aquilo que eles compram, e os membros recompensam a comunidade, compartilhando esses eventos. Seus produtos geram cerca de US $ 50 mil mensais com mais de 70 mil usuários e 300 hosts de eventos.

B2Expand – Baseado no blockchain Ethereum, eles criam videogames cross-gaming. O primeiro videogame “Além do Vazio” entrou no programa de startups da Ubisoft e foi a primeira empresa de jogos no Steam com uma economia criptografada.

Spotify – Quando a Spotify adquiriu a startup de blockchain, a Mediachain Labs, foi para ajudar a desenvolver soluções através de um banco de dados descentralizado para melhor conectar artistas no ramo da música e acordos de licenciamento com as faixas no serviço da Spotify.

Guts – Um ecossistema de bilhete transparente que usa a tecnologia blockchain para eliminar a fraude de ingressos e o mercado de ingressos secundários.

2. Compromisso social

Matchpool – “Matchmakers” são recompensados ​​por fazer jogos bem-sucedidos, seja “namoro” com freelancing, Uber,ou  Airbnb.

3. Varejo

Warrante – Um aplicativo blockchain que permite seus consumidores acessar facilmente informações sobre os produtos que compraram e obter serviço em caso de mau funcionamento dos seus produto.

Blockpoint – Simplifica a criação de sistemas de pagamento e permite carteira móvel, programa de fidelidade, cartões de presente e outras funcionalidades de ponto de venda.

Loyyal – Com a tecnologia blockchain e contrato inteligente, essa plataforma de fidelidade e recompensas cria programas mais personalizados que permitem até mesmo recompensas multimarcas.

FONTE 

Beatriz Flor

Beatriz Flor Autor

Comentários