Exchanges reduzem drasticamente taxas de transação de criptoativos

Corretoras de criptomoedas também oferecem recompensas em bitcoin aos usuários.

Na última semana, a CoinDesk, portal de notícias sobre criptomoedas, divulgou o relatório “State of Blockchain”. O documento, feito trimestralmente, é um dos mais importantes e completos relatórios de análise do mercado de criptoativos. Nele, encontra-se dados sobre preço, valores, tendências, expectativas dos investidores, etc.

Apesar de informar uma tendência de queda das moedas digitais desde o começo do ano, o relatório também trouxe pontos positivos do mercado, principalmente sobre taxas de transações entre criptomoedas na maioria dos sites de câmbio.

No mercado, há exchanges que cobram taxas apenas para retiradas. É o caso da ABCC (AlphaBit CryptoCurrency). Baseada em Singapura, é a primeira plataforma a oferecer trocas, pelo menos até o momento, sem custos entre bitcoins e outras criptomoedas.

A exchange também está oferecendo recompensas em bitcoin por tempo determinado. Os cadastrados recebem 0,05% do valor da transação diária em bitcoins, incluindo compras e vendas. Se o cliente convidar outros usuários, essa porcentagem aumenta dependendo da quantidade de novos investidores, e se os mesmos fizerem algum tipo de transação ou troca. Segundo o “State of Blockchain”, o domínio do bitcoin no mercado voltou a crescer, passando de 37% desde o início do ano para 47% este mês.

A ABCC foi criada em abril de 2018 pelo empresário, político e atual assessor do fundo de investimento em Blockchain de Hong Kong. Estão disponíveis 17 tipos de criptomoedas, mais de 30 pares de trocas e moedas novas toda semana. Por enquanto, a política de taxa zero visa atrair maior participação nas trocas dentro do site, acreditando que a tecnologia da blockchain e a digitalização de ativos são modelos de negócios sustentáveis dentro da economia mundial.

Para mais informações acesse o site da ABCC ou envie um email para xini@abcc-inc.com.

Sobre a ABCC

A ABCC (AlphaBit CryptoCurrency) é um site de troca de criptomoedas. Adotamos a filosofia de uma blockchain aberta, sem atritos e participativa. A ABCC foca em ajudar investidores a identificar ativos financeiros valiosos de blockchain, oferecendo uma plataforma de transações online segura e fornecendo outros serviços de negociação profissional.

Gabriel Claudino

Gabriel Claudino Autor

Gabriel Claudino tem 23 anos, é ator e cursa Letras na USP (Universidade de São Paulo). Atua como criador de conteúdo no Portal do Blockchain.

Comentários