Exchange investirá alto em projetos sobre blockchain!

O quanto é considerado muito para se investir em projetos de blockchain ou criptomoedas? Milhares de dólares? Milhões?

A exchange Binance anunciou que disponibilizará 1 bilhão de dólares para programas que utilizem a tecnologia blockchain!

Segundo a China Money Network, foi a própria Ella Zhang, diretora de uma subsidiária da própria Binance quem anunciou o valor do capital.

Sobre o empreendimento da Binance:

O fundo intitulado de “Impacto Social” terá como missão apoiar quaisquer startups que utilizem sistemas blockchain. Além disso, Zhang informou como deverá ser implementada a ação. O planejamento prevê dez fases, cada uma aplicando 100 milhões de dólares por vez.

A diretora afirma que o dinheiro é oriundo das próprias reservas da exchange e, portanto, contribuirá para a manutenção da indústria. Tanto a equipe da corretora de criptomoedas, quanto a de sua subsidiária (Binance Labs), acreditam no potencial da empreitada.

Internamente, o plano é identificado como um “experimento social de caráter disruptivo”. Vale lembrar que esta qualidade também diz respeito à tecnologia das cadeias de blocos.

Mas o que pretendem com investimentos para blockchain?

Zhang comunicou que a intenção da Binance Labs é explorar as competências de soluções e aplicativos calcados nesse sistema que move as criptomoedas. O objetivo é ambicioso, porém relevante ao momento que os sistemas de T.I. se encontram.

Para esse investimento, já foi apresentado qual será o primeiro projeto a ser financiado pela exchange. Trata-se de um aplicativo desenvolvido por Weixing Chen, famoso criador do app Kuaidi Dache, o mesmo consolidado ao DidiChuxing. Baseado em blockchain, o empreendimento terá as pesquisas e emprego de suas funções impulsionadas.

Desde o início deste ano, a Binance mostrou-se empenhada em investir nas formas de tecnologias de redes descentralizadas. Sua divisão Labs fechou negócios similares em outros tempos. Exemplo, quando apoiou a MobileCoin, porém concedendo uma quantia muito menor (US$ 30 milhões).

O ranking da CoinMarketCap classifica a exchange como a mais ativa em todo o mundo. Em apenas uma dia, já conseguiu somar mais de 5 bilhões de dólares americanos em negociações.

Entretanto, é importante ressaltar que a corretora de moedas virtuais foi obrigada a sair de sua sede no Japão. Tudo porque sofreu repressão a suas atividades. Atualmente, estão em Malta e até então vem sendo bem recebida pelo governo.

FONTE

Gabriel Claudino

Gabriel Claudino Autor

Gabriel Claudino tem 23 anos, é ator e cursa Letras na USP (Universidade de São Paulo). Atua como criador de conteúdo no Portal do Blockchain.

Comentários