Exchange de criptomoedas perde 120 milhões porque CEO morreu sem compartilhar senha

Estudos sobre o comportamento na internet já demonstraram que a maioria dos usuários escolhe senhas fáceis como “1234”, para suas contas ou redes sociais. Mas quando você é CEO de uma exchange de criptomoedas milionária, definitivamente precisa ter mais cuidado e uma senha um pouco mais difícil deve ser escolhida pra proteger as suas finanças.

Mas é importante que você não seja o único a ter essa senha.

CEO da QuadrigaCX morre e deixa 126 milhões de Euros presos em banco de criptomoedas

Gerald Cotten foi o fundador e CEO da Exchange de criptomoedas chamada QuadrigaCX, que fica no Canadá. Mas infelizmente o homem acabou falecendo na Índia, por complicações de uma doença gastrointestinal chamada de “a doença de Crohn” no fim de 2018.

Agora, além de ter perdido seu CEO, a empresa se deparou com uma situação um tanto complicada financeiramente. Gerald Cotten era o único na exchange inteira a ter a senha de acesso aos fundos de investimento, que contam com diversas criptomoedas como Bitcoin, Ethereum, Bitcoin Cash, Litecoin e outras.

Ao todo são cerca de 126 milhões de Euros depositados em uma carteira criptografada e armazenada em um servidor offline, que garante a segurança das informações de seus clientes e evita problemas com hackers e o sequestro de moedas digitais.

Em entrevista a mulher do CEO explicou que nem ela sabe a senha da conta, ou os motivos que levaram Gerald a não compartilha-la com mais ninguém. Embora critique alguns investidores que duvidam da morte de seu marido, com a alegação de que tudo faria parte de um plano do dono da companhia para desaparecer com todo o dinheiro da exchange de criptomoedas.

A corporação informou em nota que está recorrendo ao Supremo Tribunal da Nova Escócia para que uma terceira entidade independente possa monitorar os procedimentos necessários para conseguir acesso às reservas de criptomoedas feitas na QuadrigaCX.

Fonte:
Bloomberg

Receba novidades sobre Blockchain no Seu Email
Join over 3.000 visitors who are receiving our newsletter and learn how to optimize your blog for search engines, find free traffic, and monetize your website.
We hate spam. Your email address will not be sold or shared with anyone else.

Igor Seco Autor

Comentários