Ex-presidente do Banco Central Europeu afirma que “bitcoin não é dinheiro de verdade”

O ex-presidente do Banco Central Europeu, Jean-Claude Trichet, criticou as características do Bitcoin como uma alternativa ao dinheiro.

Não obstante, Jean acredita que o bitcoin e outras criptomoedas não possuem as propriedades de uma moeda global no futuro.

“Bitcoin não é uma moeda de verdade”

O ex-executivo do banco central falou neste domingo (10) durante a 10ª conferência anual da Caixin, em Pequim, condenando o uso do Bitcoin como moeda.

Ele se junta a uma lista de presidentes de bancos centrais e magnatas das finanças tradicionais que criticam a volatilidade e a não regulamentação da moeda digital como motivo de preocupação.

“Sou fortemente contra o bitcoin e acho que somos um pouco complacentes(…), A criptomoeda em si não é real, não tem características que uma moeda deve ter”.

Além disso, o uso extensivo de criptomoedas como ativo de especulação hoje não é algo bom, de acordo com Jean, que acredita que é “prejudicial à indústria”. Ele disse,

“Mesmo que a criptomoeda seja lastreada em outros ativos, estou vendo muita especulação. Isso não é saudável.”

No entanto, o número de bancos em todo o mundo demonstrou crescente interesse em blockchain e criptomoedas.

Um estudo recente realizado pela Chainalysis com 350 profissionais da área financeira mostrou que quase 50% deles acreditam em uma alta no bitcoin maior que no índice S&P 500 em 2020.

Fonte:
Livecoins

Receba novidades sobre Blockchain no Seu Email
Join over 3.000 visitors who are receiving our newsletter and learn how to optimize your blog for search engines, find free traffic, and monetize your website.
We hate spam. Your email address will not be sold or shared with anyone else.

Leia Também