Governo dos EUA oferece até US$ 800 mil por sistema blockchain anti-fraude

Desde que o mundo é mundo e documentos oficiais passaram a circular por aí, o ser humano busca uma forma de acabar com falsificações. Uma das maiores esperanças atualmente é que alguém desenvolva um sistema blockchain anti-fraude.

Justamente por isso o governo dos Estados Unidos começou a trabalhar com subsídios para empresas e startups que consigam desenvolver um sistema de blockchain anti-fraude sem falhas e que conclua seu objetivo.

Com um incentivo tão grande, dezenas de candidatos já aparecem para mostrar do que são capazes. Porém a busca do Estado remete à algo que funcione em prática e na teoria, e que opte por um caminho de inteligência visual que facilite aos funcionários públicos a verificação de documentos digitais.

Nesse caso, a velocidade de uma operação é ainda mais importante.

A SVIP e a busca por um sistema blockchain anti-fraude

A organização do Programa de Inovação do Vale do Silício (SVIP), como foi chamado, adiantou que o financiamento acontecerá em quatro fases e que o sistema desenvolvido deverá ser o mais abrangente possível.

Os participantes do programa deverão focar seus esforços em formar uma tecnologia de blockchain anti-fraude capaz de realizar a administração de documentos digitais de todos os tipos.

Entre os documentos que estão inclusos nesse projeto de segurança, estão os provenientes de agências de turismo e viagens, agências de imigração, visto, permissão de trabalho e até mesmo comércio de petróleo e matérias primas variadas.

Essa busca por sistemas blockchain anti-fraude não são novidade no país norte-americano. Desde 2015 as entidades buscam soluções tecnológicas que evitem a corrupção sistemática.

Anil John, diretor técnico da SVIP, informou em nota durante o anuncio que “Entender a viabilidade e a utilidade do uso de tecnologia de Blockchain e de razão distributiva para a emissão digital de credenciais atualmente baseadas em papel é fundamental para evitar sua perda, destruição e falsificação.”

As novas tecnologias tem se mostrado cada vez mais úteis na prevenção de atividades ilegais. Recentemente o CEO da AutoDesk afirmou que o blockchain é atualmente a unica ferramenta capaz de acabar com a corrupção no ramo da construção civil.

Fonte:
SVIP
Coindesk

Receba novidades sobre Blockchain no Seu Email
Join over 3.000 visitors who are receiving our newsletter and learn how to optimize your blog for search engines, find free traffic, and monetize your website.
We hate spam. Your email address will not be sold or shared with anyone else.
Igor Seco

Igor Seco Autor

Comentários