Estudo propõe que Bitcoin pode se tornar o principal meio de pagamento em 10 anos

De acordo com um relatório publicado pela empresa DataLight, existe uma possibilidade de que o bitcoin se torne um dos maiores (se não o maior), método de pagamento do mundo nos próximos 10 anos, se mantiver o seu índice de crescimento.

Estudo diz que bitcoin será maior sistema de pagamento na próxima década

Nos dados apresentados pela empresa de software, em cerca de 10 anos o bitcoin conseguirá competir com sistemas líderes na indústria de pagamento.

“O desenvolvimento do Bitcoin está acontecendo de maneira exponencial. Se mantiver o ritmo, na próxima década conseguirá ultrapassar toda a concorrência existente.”, Diz o relatório.

Por muito tempo, os pagamentos globais estiveram centralizados nas maõs de empresas como a Visa, a Mastercard e até o Paypal, que fornecem sistemas estáveis de pagamento, considerados confiáveis tanto por indivíduos quanto por empresas.

Segundo a DataLight, embora o Bitcoin seja ainda consideravelmente menor, com menos usuários que as redes já tradicionais de pagamento como as já citadas, devemos levar em conta que as mais antigas estão no mercado há pouco mais de meio século.

As estatísticas mostram que o número de carteiras bitcoin existentes no mundo é imensamente menor do que o de cartões de crédito e débito de Visa e Mastercard, o número é de 25 milhões para mais de 5 bilhões.

Porém, conforme a pesquisa da DataLight, os próximos anos prometem inovações na rede de pagamentos do bitcoin, que aos poucos tornarão o sistema mais atrativo para o grosso da população, que será mais bem representado nos parâmetros do consumidor tradicional.

“É quase certo que a melhoria técnica da rede bitcoin fará dela o principal sistema de pagamento do mundo”, escreveu a DataLight. “Hoje o Bitcoin já oferece taxas significativamente mais baixas em transações individuais realizadas. Além do que, o bitcoin possui mais de 10 mil nós de dados de processamento, enquanto as concorrentes estão com pouco mais de uma centena de centros de monitoramento somadas.”

E você, leitor, acha que o bitcoin poderá concorrer diretamente com as grandes operadoras de cartões na próxima década como disse a DataLight?

Fonte:
BitMagazine

Receba novidades sobre Blockchain no Seu Email
Join over 3.000 visitors who are receiving our newsletter and learn how to optimize your blog for search engines, find free traffic, and monetize your website.
We hate spam. Your email address will not be sold or shared with anyone else.

Leia Também