Estamos no melhor momento para investir em criptomoedas

É sabido que as moedas digitais já apresentaram quedas bruscas quanto a valorização nos últimos anos. Isso fez com que algumas pessoas perdessem uma parte do valor investido, enquanto outras que queriam começar a investir ficassem confusas sobre estarem no melhor momento para tal investimento.

Porém, especialistas da área indicam que essa situação acaba sendo saudável para o ecossistema das criptomoedas e que, de certa forma, tem uma variação de valores como em qualquer outro tipo de investimento.

Há também o fato de que o bitcoin está em fluxo pelos mercados financeiros da Ásia e alguns países ocidentais, como os Estados Unidos e parte da Europa, o que influencia em sua expansão e popularização.

Algumas medidas de proteção são compartilhadas pelos especialistas, por exemplo ter cautela quando os preços estiverem altos, visto que os valores das criptomoedas são muito voláteis, e entender o mercado, de modo que você comece a perceber as altas e as baixas dos valores.

E, principalmente, é importante começar com pouco investimento. É indicado que quem for iniciante em investimentos, em especial nas moedas digitais, inicie com valores correspondentes a 5% ou 10% de seus ativos. Outra medida indicada é a de não vender sua moeda mesmo que caía 30% do valor.

Portanto, conclui-se que estamos em um bom momento de investimento, já que a moeda está em alta e com o mercado em expansão, mas é preciso que se tenha cuidado e tome as devidas medidas preventivas que foram indicadas.

Victor Russo Autor

Comentários