Especialistas afirmam que inflação no Brasil está ajudando as criptomoedas

Não é segredo para ninguém que a economia brasileira sofre um momento de revés, enquanto questões importantes como a reforma da previdência estão sendo debatidas no congresso. O resultado disso é uma inflação no real que agora atinge o seu maior nível nos últimos 4 anos.

Inflação no Brasil fortalece uso de criptomoedas

O momento de instabilidade vivido pela economia brasileira tem resultado significativamente no aumento de usuários de criptomoedas.

Um artigo da semana passada, publicado pelo Portal do Blockchain, afirmava que o país havia batido um recorde ao negociar mais de 100 mil bitcoins em apenas 24 horas. Agora os boatos que rondavam este feito começam a se confirmar.

No mês de março e abril, os brasileiros tiveram de enfrentar um aumento de 0,34% no IPCA, responsável por medir o nível de inflação oficial. Em fevereiro de 2019 ele era de 0,43%, contra 0,09% em março de 2018.

Baseado nestes dados, o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), informou que a taxa de inflação dos últimos 12 meses bateu a marca de 4,58%.

Especialistas relacionam inflação à grande investimento

A nona economia mundial, agora vê seus investidores utilizando o momento para despejar o real brasileiro no mercado, convertendo-o em dólar para adquirir bitcoins e outras criptomoedas, facilitados pela baixa regularização do mercado e a quase inexistente exigência da receita federal em taxar ganhos criptoeconomicos em uma categoria própria.

O fenômeno em si não é algo tão novo. Este movimento na adoção em massa das criptomoedas tem realizado um caminho por dentro de boa parte da américa latina. México e Argentina estão competindo para decidir quem será o país com o mercado mais desenvolvido neste sentido.

Em situações econômicas similares à nossa, a criptoeconomia tem se tornado uma válvula de escape cada vez mais atraente, principalmente porque o Bitcoin, em meio à diversos atributos, é “à prova” de fronteiras e teoricamente resistente à inflação, já que apenas 21 milhões de moedas digitais serão criadas até o ano de 2140.

Bitcoinist

Receba novidades sobre Blockchain no Seu Email
Join over 3.000 visitors who are receiving our newsletter and learn how to optimize your blog for search engines, find free traffic, and monetize your website.
We hate spam. Your email address will not be sold or shared with anyone else.

Leia Também