Busca por especialistas em blockchain cresceu em até quatro vezes nos Estados Unidos

Conforme o mercado das novas tecnologias avança e as industrias são alteradas para se adaptar à mais recente forma de administrar dados, cada vez mais especialistas em blockchain são necessários para que os projetos continuem em desenvolvimento.

O legado das criptomoedas

Desde o último grande “boom”, das criptomoedas no final de 2017, o setor criptoeconômico vem perdendo força. Porém, até os mais pessimistas acreditam no legado tecnológico deixado pelas moedas digitais. Segundo uma pesquisa recente realizada pela Glassdoor, essa queda no valor do bitcoin não influenciou negativamente o mercado de trabalho.

O estudo que leva em conta apenas o que acontece nos Estados Unidos acaba refletindo o cenário mundial, com diversos países demonstrando um interesse maior por especialistas em blockchain capazes de lidar com a demanda atual, onde parcerias público/privadas estão movendo milhares de dólares diariamente.

Não é atoa que lugares como Hong Kong facilitaram a entrada de imigrantes este ano, tentando atrair ao máximo os desenvolvedores de softwares, programadores e gerentes de produto com experiência em gerenciamento de riscos e análise de mercado.

No relatório apontado pela Glassdoor, os ultimos 2 anos foram essenciais para entender como as novas tecnologias foram importantes para criar um aumento de vagas nesta área. Por incrível que pareça, a alta do Bitcoin foi uma das menores causas que apontaram este caminho, pelo menos nos Estados Unidos.

Em agosto de 2017 o país norte americano contava com aproximadamente 446 especialistas em blockchain trabalhando ativamente, esse número aumentou para 693 em Janeiro de 2018 e em Agosto, 1775 pessoas ocupavam cargos desta natureza.

As 10 empresas que mais contrataram especialistas em blockchain são:
  1. ConsenSys – 214 vagas
  2. IBM – 214 vagas
  3. Coinbase – 63 vagas
  4. Figure – 37 vagas
  5. Kraken – 37 vagas
  6. Oracle – 37 vagas
  7. Círcle – 26 vagas
  8. Accenture – 26 vagas
  9. Work Open Network – 26 vagas
  10. Thunder Tokne – 21 Vagas

Os dados também indicam um aumento significativo no salário desses profissionais. A média atual é de aproximadamente 85 mil dólares por ano trabalhado, enquanto outras profissões recebem algo perto de 53 mil dólares.

Nesta corrida, os países que mais buscam trabalhadores além dos Estados Unidos são: China, Austrália, Canadá, Suíça, Malta e Africa do Sul.

Receba novidades sobre Blockchain no Seu Email
Join over 3.000 visitors who are receiving our newsletter and learn how to optimize your blog for search engines, find free traffic, and monetize your website.
We hate spam. Your email address will not be sold or shared with anyone else.
Igor Seco

Igor Seco Autor

Comentários