Especialistas afirmam que Blockchain e Criptomoedas são a próxima revolução industrial

2018 tem sido um ano importantíssimo para o Blockchain e Criptomoedas de todos os tipos. Nos últimos meses a tecnologia capaz de criptografar dados e acabar com a necessidade de uma agência mediadora de informações, tem abrido portas por todo o mundo e agora especialistas apontam ela como o núcleo da próxima revolução industrial.

Estudiosos que tem se dedicado à entender o fenômeno Bitcoin desde o seu surgimento na internet em 2009, hoje assumem que a invenção do Blockchain se tornou tão importante quanto a criação do correio eletrônico, que nos permitiu trocar e-mails e criar um “atalho” entre todos os cantos do planeta.

Décadas depois, com a modernização e a implementação de novas tecnologias, o mercado se abre para seguir um caminho novo, que pode beneficiar os setores mais importantes da economia e mudar pra sempre o que entendemos como sociedade.

Blockchain e Criptomoedas fazem parte da revolução

Desde que os smartphones se popularizaram pelo mundo nós temos visto avanços incríveis em tudo o que se conecta à rede. A Internet das Coisas (IoT), a inteligência artificial, os carros autônomos e as impressoras 3D vieram à tona para mostrar que o futuro será completamente diferente do que é hoje. Um lugar onde uma série de empregos deixará de existir e as pessoas exercerão funções que ainda nem são cogitadas pela CLT.

Essa mudança drástica no cenário tecnológico está sendo conhecida como a nova revolução industrial, onde Blockchain e Criptomoedas serão responsáveis por compor uma nova internet que armazenará as informações mais preciosas sem a necessidade de uma empresa intermediária.

Segundo a fundadora da Consultoria Blockchain Academy, Rosine Kadamani, é a primeira vez que as pessoas tem acesso à dinheiro criado diretamente dentro da internet e para ela, o que causará uma mudança grandiosa na forma como o comércio se estabelece e em como as transações e microtransações na web são registradas.

O fato de esse “novo comércio” não precisar de um governo regulamentador, é o que impulsiona as pessoas para que elas minerem bitcoins, uma moeda capaz de ser usada em todo o globo, sem limites e fronteiras. E a grande aposta é que o Blockchain e criptomoedas de todos os tipos sejam introduzidos à esse sistema recém nascido.

Embora seja realmente muito complicado e difícil prever qual o real impacto do blockchain e criptomoedas na sociedade como conhecemos, a verdade é que elas funcionam como tecnologia de base, como foram a eletricidade e a internet, comentou Fernando Ulrich, especialista do ramo e um dos membros do Grupo XP.

Recentemente o Irã despontou entre os outros países e declarou para o mundo que a mineração de bitcoins já é uma nova indústria. Isso por enquanto já é o suficiente pra saber que o que está por vir, será diferente de tudo como conhecemos.

Fonte:
Valor

Receba novidades sobre Blockchain no Seu Email
Join over 3.000 visitors who are receiving our newsletter and learn how to optimize your blog for search engines, find free traffic, and monetize your website.
We hate spam. Your email address will not be sold or shared with anyone else.
Igor Seco

Igor Seco Autor

Comentários