Escócia lança primeiro laboratório blockchain de identidade do mundo

Um dos vários problemas para solucionar usando novas tecnologias é a questão da segurança na grande rede. Pensando em maneiras de proteger o usuário de hackers, a Escócia está liderando os esforços para que um blockchain de identidade possa ser desenvolvido.

Escócia visa blockchain de identidade para proteger usuários

O anúncio aconteceu no final desse mês de Setembro e afirma uma parceria entre o governo escocês, a Universidade Napier de Edimburgo e a empresa Blockpass IDN, que é uma das especialistas no mercado no ramo de identidade de blockchain que fica localizada em Hong-Kong.

De acordo com o ministro escocês da economia digital, Kate Forbes, os esforços dos envolvidos no projeto foram suficientes para levantar um fundo de 600 mil libras, que deverão financiar o trabalho de cinco estudantes que estarão realizando seu doutorado sobre o assunto, contando com um ambiente virtualizado e um espaço todo voltado para a criação de infraestruturas de dados que respeitem a privacidade dos usuários.

Para inaugurar as instalações e poder dar início de fato aos trabalhos, a Universidade convocará um Hackaton no começo de Outubro onde várias atividades serão realizadas para os desenvolvedores, impondo desafios voltados para a criação de aplicativos em blockchain e sistemas que colaborem com o objetivo do projeto.

Desde o mês de Abril já havia uma movimentação na Escócia para que esse investimento fosse concretizado. Na época uma pesquisa realizada na Europa definiu que milhares de pessoas sofrem todos com o vazamento de informações na rede e o uso invasivo aplicado por empresas.

Cerca de 5 milhões de consumidores são prejudicados todos os anos com o compartilhamento indevido de suas senhas e cartões de crédito utilizados em transações na web. Aproximadamente 17% da população dos países avaliados sofreu com o roubo de identidade e o prejuízo pode ter superado a marca de 1 bilhão de libras, causando o cancelamento de mais de 5 milhões de cartões.

Fonte:
CNN

Receba novidades sobre Blockchain no Seu Email
Join over 3.000 visitors who are receiving our newsletter and learn how to optimize your blog for search engines, find free traffic, and monetize your website.
We hate spam. Your email address will not be sold or shared with anyone else.
Igor Seco

Igor Seco Autor

Comentários