Entenda a Blockchain através da cultura pop

Entenda Blockchain através da cultura pop

A cultura da criptomoeda já está presente em diversas áreas do nosso cotidiano. Palavras como ICO, Bitcoin e Blockchain já se tornaram comuns. E deixaram de ser algo exclusivo a um grupo limitado. Atualmente, muitos estão aprendendo sobre Blockchain através da cultura pop.

Portanto, fizemos uma seleção de obras recentes que falam sobre a tecnologia. E te ensinam mais coisas sobre esse universo.

Filmes e séries

Dirigido pelo britânico Alex Winter, o documentário “Deep Web” (2015) narra os eventos que precederam a captura de Ross Ulbricht. Ele foi o criador do Silk Road, site anônimo no qual o Bitcoin poderia ser usado ilegalmente para compra de serviços e produtos.

No longa, ele mostra o desenvolvimento de uma Blockchain descentralizada. Além de mostrar as ações controversas do FBI, principalmente sobre a investigação ter sido conduzida de forma rigorosa.

Na tv, a série “Silicon Valey” (2014-) claramente não poderia deixar de falar sobre Blockchain e criptomoedas. Durante a quinta temporada (2018), a série falar sobre a Coinbase e a ICO da Pied Piper, uma loja online descentralizada. Nos episódios, eles decidem arrecadar dinheiro para abrir uma loja online.

Eles comentam que as ICOs servem como uma maneira de evitar o controle dos investidores de risco. Também falam de mineração. Além de investigarem a ideia da utilização de ICOs e a necessidade de seu desenvolvimento para startups.

Por ser uma tecnologia ainda muito recente, não há uma variedade significativa de produtos audiovisuais de Blockchain através da cultura pop. O futuro promete mais produções ligadas a essa cultura. Mas se isso não acontecer, pelo menos as Blockchains serão usadas em Hollywood.

Ainda sem data de estreia definida, o ator Alec Baldwin está com um projeto de financiar o seu longa “Lamborghini” com a plataforma Tatatu. Essa plataforma oferece tokens aos usuários comuns para visualização de conteúdo, atraindo anunciantes.

Quem também tem um provável futuro com a tecnologia é a Sony Pictures Entertainment. Em abril deste ano, a empresa anunciou que planeja proteger seus filmes em sistemas baseados na Blockchain.

Livros

Blockchain Para Negócios – Os autores William Mougavar e Vivian Sbravatti fazem uma análise para entender o que é a tecnologia. E para que ela serve. No livro, eles mapeiam novas áreas da Blockchain e destrincham elementos que podem desenvolver ainda mais a tecnologia dentro da cultura criptográfica.

Blockchain Revolution – Os irmãos Tapscott são grandes nomes para tornar claro, termos complexos. E é exatamente isso o que eles fazem nessa obra, lançada em 2016. Conselheiros, Alex e Don mostram como a Blockchain irá transformar a maneira como vemos e utilizamos o dinheiro.

Blockchain Para Principiantes – Como o próprio nome já diz, é uma verdadeira aula para entender ao máximo o conceito e as utilizações da tecnologia. Jimmy Cooper segura a mão do leitor e o leva para uma viagem através da história da Blockchain, além de explicar como lucrar com ela e seus pontos positivos e negativos.

Blueprint for a New Economy – Melanie Swan vai além de Bitcoin e contratos inteligentes para tratar da Blockchain de maneira séria. Ela demonstra no livro como a tecnologia tem o potencial de ser o quinto paradigma depois dos lançamentos das redes sociais e dos smartphones.

FONTES

Fonte1

Fonte2

Receba novidades sobre Blockchain no Seu Email
Join over 3.000 visitors who are receiving our newsletter and learn how to optimize your blog for search engines, find free traffic, and monetize your website.
We hate spam. Your email address will not be sold or shared with anyone else.

Comentários