Engenheiros blockchain estão entre os melhores remunerados do setor de tecnologia

Considerada uma das novas tecnologias mais promissoras e com um alto índice de procura, o blockchain também se tornou um dos setores com os profissionais mais bem pagos do mercado. Engenheiros blockchain estão recebendo salários mais altos que desenvolvedores de inteligência artificial.

Engenheiros blockchain estão entre os mais bem pagos nas novas tecnologias

As novas tecnologias estão se tornando cada vez mais indispensáveis para empresas que buscam soluções capazes de reduzir custos, aumentar o lucro e praticamente eliminar serviços burocráticos internos, tudo de maneira transparente e facilmente auditável.

Por esse motivo, as indústrias interessadas em implantar plataformas deste tipo em seu sistema interno, estão o tempo todo buscando profissionais capacitados que realizem esse trabalho. Esse aumento nas buscas foi responsável pelo crescente investimento no setor, que só nos Estados Unidos já foi quadruplicado desde o fim do ano passado.

Os problemas no entanto, começam assim que uma empresa decide contratar alguém para este cargo. Como estamos falando de uma tecnologia relativamente muito jovem, são poucos os profissionais realmente qualificados para concluir o objetivo de desenvolver e gerir uma plataforma inteira baseada em blockchain.

Universidades e escolas técnicas do mundo inteiro, só agora estão começando a visualizar o potencial econômico desse tipo de ferramenta. Ainda é bem difícil para uma pessoa interessada no assunto, obter alguma especialização, criando uma bolha de autodidatas que só evoluem já que existem fóruns de discussão que possibilitam a “troca de figurinhas”, entre quem já está no mercado.

Todo este cenário converge para que as empresas briguem pelos melhores nomes, causando um aumento significativo no salário da categoria.

Relatórios de sites de empregos apontam que hoje, os engenheiros blockchain estão negociando seus salários na casa dos 100 ou 150 mil dólares por ano, o que é um valor consideravelmente maior do que os especialistas em inteligência artificial ou em DLT, que recebem entre 90 e 135 mil.

Para fazer parte deste seleto grupo, é necessário atualizar-se em torno de todas as matérias que envolvem ser um engenheiro blockchain.

No Portal do Blockchain você pode começar lendo nosso e-book, com 5 indústrias onde esta tecnologia está mudando o mundo, clicando aqui.

Fonte:
CCN

Receba novidades sobre Blockchain no Seu Email
Join over 3.000 visitors who are receiving our newsletter and learn how to optimize your blog for search engines, find free traffic, and monetize your website.
We hate spam. Your email address will not be sold or shared with anyone else.
Igor Seco

Igor Seco Autor

Comentários