Empresário de Recife é acusado de perder investimentos em bitcoin de clientes em jogos de azar

Enquanto muito se debate sobre o futuro das criptomoedas e o real impacto que elas terão na economia mundial, um empresário de Recife está sendo acusado de perder investimentos em bitcoin de clientes em apostas de jogos de azar.

Empresário aposta e perde investimentos em bitcoin de clientes

Na ultima semana a imprensa de Recife tomou conhecimento de um golpe que um grupo de investidores havia tomado de um empresário, filho de um médico conhecido e consultor financeiro, que chegou até as pessoas prometendo retorno sobre investimentos em Bitcoin e dias depois apareceu com uma história de que havia perdido tudo em jogos de azar.

Conforme matéria originalmente publicada no Diário de Pernambuco, cerca de 11 pessoas esperaram algumas semanas para ter um esclarecimento concreto sobre o que havia de fato acontecido com seu dinheiro digital, sem resposta, eles seguiram para a delegacia de polícia civil da região.

“Tirei todas as dúvidas com ele e, desde outubro, inseria valores na conta de criptomoedas. Há 15 dias, porém, ele começou a enrolar para enviar os extratos e então eu nunca mais tive respostas sobre os meus investimentos em bitcoin”.

Entre as possíveis vítimas haviam sete médicos, dois administradores e um autônomo, e os valores depositados na conta do empresário variavam entre R$ 50 mil e R$ 600 mil. Após um grande período sem dar resposta e sequer atender ao telefone, o empresário emitiu um comunicado:

“Bastante consternado, informo-lhes que, ante as variáveis do mercado financeiro, em especial ao risco das operações que as cercam, houve atrasos nos repasses dos saques, entre outros inconvenientes”.

Para tirar a limpo essa história, alguns dos investidores decidiram procurar o pai do empresário, que logo afirmou que seu filho era viciado em jogos de azar e que por conta deste problema, perdeu todos os investimentos em bitcoin para outros apostadores.

Carlos Sá, o advogado do empresário emitiu uma nota à imprensa informando que o que o seu cliente não tem a intenção de fugir e irá se entregar à polícia, mas no momento se encontra em uma clínica psiquiátrica para tratar de seu vício.

Receba novidades sobre Blockchain no Seu Email
Join over 3.000 visitors who are receiving our newsletter and learn how to optimize your blog for search engines, find free traffic, and monetize your website.
We hate spam. Your email address will not be sold or shared with anyone else.

Leia Também