Empresa usa blockchain da Ethereum para descentralizar energia elétrica na Alemanha

Com o avanço das novas tecnologias, cada vez mais pessoas vem se perguntando: Quais são os reais benefícios para a população quando uma empresa usa blockchain?

Bom, aqui no Brasil ainda levará algum tempo até que empresas privadas utilizem esse tipo de plataforma para administrar serviços que afetem nossa sociedade.

Só agora um núcleo do BNDES foi definido para levantar debates em torno das novas tecnologias criptográficas.

Enquanto isso, na Alemanha, uma empresa chamada Lition conseguiu uma licença do governo para distribuir energia descentralizada em doze cidades, incluindo os maiores centros populacionais do país.

Na Alemanha, empresa usa blockchain para descentralizar energia sustentável

Locais como Berlim, Munique e Hamburgo receberão infraestrutura da Lition para estabelecer uma rede que abastecerá as regiões com energia de pequenos e grandes produtores.

Para que tudo aconteça de forma automatizada e transparente, a empresa usa blockchain para criptografar contratos inteligentes assim que eles são requisitados.

Um cliente busca seu plano ideal em uma lista de empresas cadastradas na Lition. Quando ele decide qual será o provedor contratado, o blockchain da Ethereum trabalha de forma automática para gerar um contrato emitindo o pagamento que é enviado diretamente para a produtora da energia, junto com as informações do cliente.

Embora o código da Ethereum tenha causado problemas para a proposta da empresa, atualmente aproximadamente 700 famílias já utilizam seus serviços (esse número agora tende a aumentar bastante).

LohWasser, CEO da Lition, explicou que já existe uma equipe trabalhando internamente para implementar uma plataforma de blockchain própria, a fim de evitar as instabilidades encontradas na criptografia disponibilizada pela Ethereum.

Em nota divulgada no site da “agência de energia“, se é que podemos chama-la assim, o objetivo da Lition fica bastante claro:

“A empresa usa blockchain para simplificar o processo de aquisição de um novo plano de abastecimento de energia, levando produtores sustentáveis de qualquer escala à alcançarem uma sociedade cada vez mais preocupada com o meio ambiente, empregando contratos inteligentes e uma forma transparente de contornar as falhas existentes na forma de compra de energia tradicional.”

Fonte:
Lition

Receba novidades sobre Blockchain no Seu Email
Join over 3.000 visitors who are receiving our newsletter and learn how to optimize your blog for search engines, find free traffic, and monetize your website.
We hate spam. Your email address will not be sold or shared with anyone else.
Igor Seco

Igor Seco Autor

Comentários