Empresa dos EUA é a primeira no mundo a criar fundo de pensão em criptomoedas

Um gestor de investimentos afirmou recentemente que a sua empresa se tornou a primeira no mundo a criar um fundo de pensão em criptomoedas para investidores que estão planejando sua velhice.

Segundo informações, o porta-voz da Morgan Creek Capital alegou que a empresa decidiu criar recentemente um grupo chamado Morgan Creek Digital, responsável por captar investimentos para um fundo de capital de risco, que fará levantamentos com base na cotação das criptomoedas e deixará uma fatia separada para depósito no fundo de pensão.

Um relatório da Bloomberg apontou recentemente que a Fairfax County Retirement Systems, do município de Fairfax, Virginia, administra cerca de três planos diferentes de fundos destinados à aposentadoria de cidadãos norte-americanos, sendo duas dessas contas ligadas diretamente à Morgan Creek Digital.

De acordo com uma nota emitida para a imprensa, a Morgan Creek Digital vê no fundo de pensão em criptomoedas um retorno surpreendente, considerando o bitcoin como um ativo de “atraente perfil de retorno assimétrico”.

O fundo de pensão em criptomoedas é uma aposta que já está dando certo

Inicialmente, para desenvolver o projeto, um financiamento privado foi organizado esperando-se arrecar cerca de 27 milhões de dólares, que seriam mais do que o suficiente para criar um plano confortável para todos os investidores, porém, ao final desta etapa, cerca de 40 milhões de dólares haviam sido depositados, fazendo do fundo de pensão um case importante para a popularização das criptomoedas no país.

A empresa também informou que vê um enorme potencial em startups e outras empresas que apostam em plataformas blockchain para efetivar transparência e organização interna, e que isso deve estabelecer uma nova era nos negócios nacionais e internacionais.

Fonte:
FinanceM

Receba novidades sobre Blockchain no Seu Email
Join over 3.000 visitors who are receiving our newsletter and learn how to optimize your blog for search engines, find free traffic, and monetize your website.
We hate spam. Your email address will not be sold or shared with anyone else.

Igor Seco Autor

Comentários