Maior empresa de crédito da Coréia do Sul vence patente para solução blockchain

Na última semana a principal empresa de cartões de crédito da Coréia do Sul, a Shinhan, venceu uma patente para viabilizar uma solução blockchain para pagamentos.

Empresa coreana vence patente para solução blockchain de cartões de crédito

O relatório partiu da The Korea Times nesta segunda-feira, informando que a afiliada da Shinhan Financial Group desenvolveu um serviço de primeiro mundo inteiramente baseado em tecnologia blockchain para oferecer aos seus consumidores um sistema funcional de pagamento por cartão de crédito.

Através da solução da plataforma, será possível definir limites de gastos, pagamentos mensais e repasse à comerciantes.

Um dos porta-vozes da empresa afirmou em entrevista:

“Os serviços que utilizam as principais funções dos cartões de crédito serão ampliados e oferecidos através de um sistema blockchain. Um avanço necessário em tempos onde a maioria das transações acontecem em ambiente online”.

Na patente existe também a possibilidade de surgimento de um sistema inovador que realizaria as transações de crédito sem cartão, permitindo que os usuários fizessem o pagamento utilizando aplicativos em smartphones.

Essa invenção poderia ser uma quebra para os sistemas de cartões que conhecemos hoje em dia, que depende de uma autenticação em três etapas para efetuar uma compra. Essa autenticação atualmente passa pela empresa que fornece o cartão de crédito, o provedor de serviços de rede de valor agregado e um gateway de pagamento.

“Nós estivemos realizando estudos e desenvolvimento tecnológico há cerca de um ano e meio, quando definimos a viabilidade do processo e fizemos o pedido de patente”. Afirmou a empresa em nota vinculada pela imprensa.

Fonte:
Coindesk

Receba novidades sobre Blockchain no Seu Email
Join over 3.000 visitors who are receiving our newsletter and learn how to optimize your blog for search engines, find free traffic, and monetize your website.
We hate spam. Your email address will not be sold or shared with anyone else.

Leia Também