Empresa de cibersegurança alerta para os perigos da inteligência artificial em malwares voltados para criptomoedas

A Sophos, uma empresa especializada em cibersegurança, publicou um “Relatório de Ameaças para 2020”, e destacou os perigos da inteligência artificial.

Empresas de cibersegurança estão preocupadas com malwares no setor de criptomoedas

O relatório, produzido por um grupo de pesquisadores, explora as mudanças no cenário de ameaças nos últimos 12 meses, revelando tendências que provavelmente impactarão a segurança cibernética em 2020.

O documento destaca que malwares e ransomwares com foco em criptomoedas e roubo de dados continuam evoluindo rapidamente e podem chegar a níveis alarmantes no próximo ano.

“O cenário de ameaças continua evoluindo – e a velocidade e a extensão dessa evolução são ao mesmo tempo aceleradas e imprevisíveis.

A única certeza que temos é que está acontecendo neste momento.

Portanto, em nosso Relatório de Ameaças para 2020, observamos como as tendências atuais podem impactar o mundo ao longo do próximo ano. Nós destacamos como os adversários estão se tornando cada vez mais furtivos, melhores na exploração de erros, ocultando suas atividades e escapando das tecnologias de detecção, na nuvem, por meio de aplicativos mobile e redes internas. O Relatório de Ameaças para 2020 não é apenas um mapa, mas uma série de indicações para ajudar os defensores a entender melhor o que eles podem enfrentar nos próximos meses e como se preparar”, disse John Shier, consultor sênior de segurança da Sophos.

O Relatório de Ameaças SophosLabs 2020 está focado em seis áreas nas quais os pesquisadores observaram desenvolvimentos específicos durante o ano passado.

Segundo a empresa, os invasores de ransomwares continuam a aumentar as apostas em ataques ativos automatizados que colocam as ferramentas de gerenciamento de confiança contra as próprias organizações, evitam controles de segurança e desativam backups para causar o máximo impacto no menor tempo possível.

Neste tipo de infecção hacker, podem criptografar arquivos exigindo recompensas em Bitcoin, roubar poder computacional para mineração de criptomoedas, além de roubo de credenciais e outros dados pessoais.

Fonte:
Criptofacil

Receba novidades sobre Blockchain no Seu Email
Join over 3.000 visitors who are receiving our newsletter and learn how to optimize your blog for search engines, find free traffic, and monetize your website.
We hate spam. Your email address will not be sold or shared with anyone else.

Leia Também