Embrapa usará blockchain para monitorar abastecimento de cana-de-açúcar

Não é de hoje que especialistas apontam a tecnologia blockchain como uma ferramenta essencial para o controle de abastecimento de diversos setores do mercado.

No entanto não é tão rotineiro isto ser utilizado no Brasil.

Blockchain será usado para monitorar produção e abastecimento de cana-de-açúcar no Brasil

Agora a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária, a Embrapa, firmou um acordo de cooperação técnica com a Cooperativa de Plantadores de Cana do Estado de São Paulo para desenvolver uma aplicação que consiga prover facilidade, segurança e transparência na cadeia de fornecimento de cana-de-açúcar.

Com a nova parceria, ambas entidades visam se dedicar a pesquisa e desenvolvimento de soluções de inovação para ampliar a competitividade, produtividade e a sustentabilidade da cadeia produtiva de cana-de-açúcar.

O contrato de cooperação terá duração de cinco anos, podendo ser prorrogado por mais cinco anos, e consiste no desenvolvimento de quatro soluções tecnológicas.

A parceria também faz parte do esforço da Embrapa para desenvolver pesquisa aplicada. A chefe-geral da Embrapa Informática Agropecuária Silvia Massruhá explicou:

“A introdução de novas tecnologias no setor agropecuário está mudando a face da agricultura tradicional e, por isso, estamos sentindo que só poderemos evoluir nessas tecnologias se estivermos trabalhando em sintonia com o produtor.”

Fonte:
Criptofacil

Receba novidades sobre Blockchain no Seu Email
Join over 3.000 visitors who are receiving our newsletter and learn how to optimize your blog for search engines, find free traffic, and monetize your website.
We hate spam. Your email address will not be sold or shared with anyone else.

Leia Também