Em 2022, mundo deve gastar US $ 11,7 bilhões em blockchain

O entusiasmo pela tecnologia blockchain em empresas e organizações continua a ganhar força, com os gastos globais em soluções blockchain devem aumentar quase dez vezes entre 2018 e 2022.

Segundo a firma de pesquisa de mercado International Data Corporation, o gasto global com blockchain deverá crescer a uma taxa de crescimento anual composta de 73,2%, para chegar a US $ 11,7 bilhões em 2022. Neste ano, US $ 1,5 bilhão será gasto com essas soluções.

Os maiores investimentos nesse campo tecnológico serão feitos nos Estados Unidos, com a maior economia do mundo obtendo 36% dos gastos globais ao longo do período de cinco anos. A Europa Ocidental será a próxima maior beneficiária, seguida pela China. Os países da região Ásia-Pacífico também verão investimentos significativos em blockchain.

Taxa de crescimento mais rápida de blockchain

Numa base de país a país, de acordo com o relatório do IDC , a taxa de crescimento anual composta mais rápida (CAGR) será testemunhada no Japão, onde o CAGR será de 108.7% durante o período de previsão. O Canadá terá o segundo crescimento mais rápido em gastos com blockchain, com o CAGR atingindo 86,7%.

Em todo o mundo, a maior parte dos gastos com a tecnologia de contabilidade distribuída (DLT) fluirá para o setor financeiro, com este ano sendo esperado um gasto de US $ 552 milhões nesse campo. O setor de distribuição e serviços ocupará a segunda posição, com o setor de manufatura e recursos chegando em terceiro. Este ano, espera-se que o primeiro registre US $ 379 milhões em investimentos em blockchain, enquanto o segundo terá gastos de aproximadamente US $ 334 milhões.

Gastos DLT: Indústria e Casos de Uso

As indústrias que deverão ter o crescimento mais rápido em relação aos investimentos em blockchain incluem a manufatura de processos, que verá uma taxa de crescimento anual composta de 78,8%. Os serviços profissionais terão um CAGR de 77,7%, enquanto o setor bancário verá um CAGR de 74,7%.

No setor financeiro, o caso de uso que testemunhará a maior quantidade de gastos com DLT será pagamentos e liquidações transnacionais, com US $ 193 milhões previstos para serem investidos este ano. Espera-se investir US $ 148 milhões em investimentos em operações de trade finance e pós-negociação, outro caso de uso de blockchain no setor financeiro.

A proveniência de lotes ou linhagens, um dos casos de uso de tecnologia blockchain no setor de manufatura e recursos e no setor de distribuição e serviços, registrará investimentos de DLT totalizando US $ 160 milhões este ano.

Reduzindo Custos, Melhorando a Eficiência

As eficiências e a relação custo-benefício que as soluções blockchain poderiam trazer ao setor de manufatura e recursos, bem como ao setor de distribuição e serviços, foram citadas como parte do motivo da adoção rápida da tecnologia.

“Continuamos a ver os maiores gastos e crescimento de blockchain em torno da linhagem de lote e gestão de ativos e bens. Escândalos altamente visíveis combinados com cadeias de suprimentos complexas e informações incompletas preparam o terreno para investimentos e projetos nessas áreas ”, disse Jessica Goepfert, vice-presidente do programa IDC Customer Insights and Analysis.

FONTE

Receba novidades sobre Blockchain no Seu Email
Join over 3.000 visitors who are receiving our newsletter and learn how to optimize your blog for search engines, find free traffic, and monetize your website.
We hate spam. Your email address will not be sold or shared with anyone else.

Beatriz Flor Autor

Comentários