Dubai pode se tornar a primeira cidade blockchain até 2020

O que não falta pelo mundo é algum milionário com alguma vontade oculta de criar uma cidade blockchain, mas você sabia que existem planos para transformar Dubai na primeira desse tipo até 2020?

A diretora-geral da Smart Dubai, Dra. Aisha Bint Butti Bin Bishr acredita que atualmente Dubai é a região melhor posicionada geologicamente para se tornar um epicentro para as novas tecnologias de dados e informação criptografada e que com o incentivo certo, ela pode se tornar uma cidade completamente integrada ao blockchain em pouquíssimo tempo.

O caminho para uma cidade blockchain em 2020

A Smart Dubai é a a corporação responsável por organizar o Global Blockchain Challenge, uma competição relacionada a blockchain que visa encontrar as startups mais promissoras do mercado e atraí-las para trabalhar em Dubai com incentivos e planos de carreira.

De acordo com o projeto e com a ideia de um futuro promissor para as novas tecnologias na cidade, a Dra. Aisha afirmou o seguinte:

“Dubai estabeleceu-se em tempo recorde, como um destino global para inovadores e empreendedores do mercado emergente do blockchain. Guiado por uma visão de liderança e desempenho, o emirado vem ganhando notoriedade dentro desta nova indústria e já se comporta com ares de vanguarda, investindo bravamente em tecnologia e tentando criar um plano atrativo para empreendedores e desenvolvedores de todos os cantos, fazendo dessa cidade ainda mais conectada e perfeita para seus residentes e visitantes.”

A próxima etapa do GBC acontecerá no Future Blockchain Summit em 2 e 3 de abril de 2019, no Dubai World Trade Center. A competição é uma colaboração conjunta entre a Smart Dubai e a Dubai Future Accelerators (DFA), que é uma iniciativa da Dubai Future Foundation (DFF).

Além da oportunidade de oferecer seus serviços em Dubai, os três grupos vencedores do concurso poderão estudar com desenvolvedores do DFA, realizando um treinamento que incluirá ampliação no trabalho em programação e ainda conhecimento e introdução à cultura dos Emirados Árabes Unidos.

Fonte: CCN

Receba novidades sobre Blockchain no Seu Email
Join over 3.000 visitors who are receiving our newsletter and learn how to optimize your blog for search engines, find free traffic, and monetize your website.
We hate spam. Your email address will not be sold or shared with anyone else.

Leia Também