Donald Trump faz declaração contra o Bitcoin no twitter e investidores comemoram

Nesta sexta-feira, dia 12/7, o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, publicou um tweet onde afirmou não ser fã do bitcoin e que criptomoedas fazem mal para a indústria.

Nas horas seguintes à declaração do chefe de estado da casa branca, o valor do bitcoin permaneceu estável, para em seguida ter um aumento de apenas 1%.

Donald Trump tuitar sobre o bitcoin é um marco para a criptoeconomia

Para os especialistas que viram, com surpresa, a afirmação de Donald Trump, mesmo sendo uma declaração negativa em torno das criptomoedas, ela representa um marco importante para este setor da economia que vem crescendo dia após dia.

Segundo Brian Armstrong, CEO da Coinbase, o fato de Trump ter sentido a necessidade de atacar o bitcoin publicamente como o fez, só alimenta a narrativa de que a criptomoeda é independente e não pode ser esmagada por governos.

“Conquista desbloqueada! Eu sonhei com o momento em que um presidente dos EUA se veria obrigado a responder sobre a crescente onda de consumidores de criptomoedas. Primeiro eles ignoram você, depois riem de você, depois brigam com você e então, você vence. As criptomoedas acabaram de atingir a terceira fase dessa caminhada”. Twitou Armstrong em seu perfil pessoal.

Fonte:
Cointelegraph

Receba novidades sobre Blockchain no Seu Email
Join over 3.000 visitors who are receiving our newsletter and learn how to optimize your blog for search engines, find free traffic, and monetize your website.
We hate spam. Your email address will not be sold or shared with anyone else.

Leia Também