Trocar dólar por criptomoedas já é vontade de metade dos jovens norte-americanos

Estudos recentes sobre a evolução econômica da sociedade dos Estados Unidos, mostraram que cerca de 80% dos seus cidadãos já ouviu falar de bitcoin. Então, não foi surpresa quando uma outra pesquisa mostrou que aproximadamente 50% dos jovens americanos estão dispostos a trocar dólar por criptomoedas.

Trocar dólar por criptomoedas de forma definitiva

O relatório fornecido após uma entrevista com mais de 1200 jovens considerados “millennials”, entre estudantes do colegial, universitários e trabalhadores, mostrou que aproximadamente 48% desse público aprova a ideia de substituir definitivamente o dólar por criptomoedas.

Este levantamento de informações mostra que a sociedade norte americana acredita na força de uma moeda descentralizada, ainda que nem todos tenham ouvido falar de como as criptomoedas funcionam, cerca de 36% acredita que nos próximos anos o mundo inteiro verá uma adoção generalizada onde haverá a troca do dinheiro físico por moedas digitais.

Nos Estados Unidos os bitcoins fazem mais sucesso e muitos acreditam que ela seja a única no mercado, porém, cerca de 13% dos entrevistados afirmaram já passar por algum tipo de contato com as altcoins. A segunda criptomoeda mais conhecida na pesquisa foi a Ether.

Mesmo com o grande alcance que as criptomoedas tem na sociedade estadunidense, muitas mulheres ainda não ouviram falar delas. Cerca de 27% do público feminino afirmou ter sido a primeira vez que falavam de criptoeconomia, contra cerca de 13% dos homens.

Quando perguntados sobre a intenção de compra de bitcoins, muitos foram categóricos ao dizer que se arrependeram muito de não ter adquirido a criptomoeda logo no seu começo e agora acreditam que já não há mais tempo para esse investimento, devido ao seu valor atual.

Pesquisas como essa servem para que os países interessados na tecnologia blockchain fiquem ainda mais atentos ao seu potencial. Já que só a ideia de trocar dólar por criptomoedas, o que para muitos soa como uma utopia absurda, quem sabe um dia pode revolucionar ainda mais a economia como um todo.

Fonte:
Yougov

Receba novidades sobre Blockchain no Seu Email
Join over 3.000 visitors who are receiving our newsletter and learn how to optimize your blog for search engines, find free traffic, and monetize your website.
We hate spam. Your email address will not be sold or shared with anyone else.

Igor Seco Autor

Comentários