Documentário sobre a história do blockchain estreia nos Estados Unidos

Você já conhece a história do blockchain?

Apesar de ser bem recente, muita gente não faz a menor ideia de como a ferramenta surgiu.

Em 2008 nascia a primeira criptomoeda, o Bitcoin, narrado pela primeira vez como a moeda virtual autenticada por um sistema “peer-to-peer”, baseado em um banco de dados descentralizado praticamente impossível de ser burlado.

No ano de 2009 esse sistema ganhou um nome, dando início a uma nova era industrial.

Comparada muitas vezes ao começo da internet lá em 1993, essa ferramenta que atualmente faz parte do grupo considerado de novas tecnologias, passou a existir com o único propósito de funcionar como um livro razão, que realiza os registros de transações financeiras de criptomoedas.

Para que fosse seguro, no entanto, foi necessário desenvolver uma ideia à partir da transferência de informações, como muitos já conhecem através de arquivos torrent. Sua funcionalidade se dá pelo motivo de que seu banco de dados é publico e compartilhado, atualizado constantemente e de maneira que impeça alterações que eliminem completamente um registro.

Uma vez na história do blockchain, sempre na história do blockchain

Com o intuito de popularizar essa tecnologia e mostrar ao público do mundo inteiro que esse assunto é muito mais fácil de entender do que parece, o filme-documentário “Trust Machine, the story of blockchain” (Confie na Máquina, a história do blockchain), estreou neste mês de Novembro em New York.

Com redação e direção de Alex Winter e produção do co-fundador da Ethereum, Joseph Lubin, o documentário conta como 2008 foi um ano chave para a tecnologia do Bitcoin, tido como uma forma de fugir da crise financeira que se alastrou pelo globo.

Críticos do cinema tem divulgado notas explicando basicamente o que você pode esperar desse filme, um exemplo é a fala de Ben Kenigsberg, jornalista do New York Times:

“Um compilado de argumentos que impulsionam a tecnologia blockchain, nem sempre de modo esclarecido, mas que faz um trabalho decente quando o papel é explicar o conceito básico dessa plataforma”.

Por enquanto não há previsão de estreia do documentário em território brasileiro, mas em breve ele deverá ser disponibilizado em alguns serviços de streaming.

Fonte:
Trust Machine

Receba novidades sobre Blockchain no Seu Email
Join over 3.000 visitors who are receiving our newsletter and learn how to optimize your blog for search engines, find free traffic, and monetize your website.
We hate spam. Your email address will not be sold or shared with anyone else.
Igor Seco

Igor Seco Autor

Comentários