“Do Ouro ao Bitcoin”: Documentário brasileiro recebe incentivo de R$ 1 milhão

Desenvolvedores do mundo inteiro ainda buscam descobrir todas as aplicações para criptomoedas e, mesmo se tratando de um assunto considerado recente, não falta vontade para que conteúdo seja criado em torno desta tecnologia todos os dias… Este ano o Governo Federal aprovou um incentivo de R$ 1 milhão para a produção do documentário “Do Ouro ao Bitcoin”.

Do Ouro ao Bitcoin deve ser lançado nos próximos anos

A definição publicada em relatório da Ancine que conta com as obras que receberão fundos através de leis de apoio à cultura nos próximos anos, possui a informação sobre a captação do valor para a série documental que deverá contar com três episódios, focando no nascimento das criptomoedas.

“Do Ouro ao Bitcoin” é uma produção 100% nacional e deve ser lançada em uma plataforma de streaming ou canal de TV fechado em breve. Seus criadores estão esperando recursos de possíveis patrocinadores até o final de 2019, quando as gravações já devem ter começado.

A ideia da série é introduzir ao público a história das finanças, contando por exemplo, como o ouro se tornou uma das principais reservas de valor do mercado e como a economia evoluiu nos séculos que passaram para que o nascimento do bitcoin fosse possível.

Infelizmente não existe muito mais informações sobre a veiculação desse material. O projeto do cineasta André Canto passou pela análise da Agência Nacional do Cinema e recebeu autorização da Coordenadora de Análise de Direitos, Carolina Brasil Romão e Silva, em Junho.

Com “Do Ouro ao Bitcoin” a produtora do cineasta retorna à lista de empresas que já participaram do programa de captação para trabalhar em filmes ou séries de TV. Em 2016 a Canto Produções recebeu um valor considerável para trabalhar em outros 5 longa-metragens.

Em diversos países, produções semelhantes estão em processo de criação. Porém, o crescimento do bitcoin no mercado tem sido documentado mais amplamente através de livros e e-books, dedicados a dar mais detalhes sobre essa tecnologia.

Aqui no Portal do Blockchain nós disponibilizamos um livro digital gratuito contendo 5 indústrias onde o blockchain está mudando o mundo, você pode acessá-lo nesse link.

Fonte:
Ancine

Receba novidades sobre Blockchain no Seu Email
Join over 3.000 visitors who are receiving our newsletter and learn how to optimize your blog for search engines, find free traffic, and monetize your website.
We hate spam. Your email address will not be sold or shared with anyone else.

Igor Seco Autor

Comentários