RUMOR: Disney pode obter exchange de criptomoedas em negociação de 13 bilhões de dólares

Um dos mais recentes rumores que, caso se confirmar pode dar mais um gás no ecossistema criptoeconômico, foi divulgado no último dia 17 de Abril pela Korea Herald.

Na publicação da revista coreana, foi identificada a movimentação da venda da Nexon, a maior desenvolvedora de jogos eletrônicos da Coréia do Sul e segunda maior editora de jogos online no mundo.

A principal interessada seria a Disney, gigante norte-americana do entretenimento.

De acordo com a informação, a Disney estaria disposta a investir uma grande quantia de dinheiro para comprar 98,6% da Nexon, que hoje é controlada em 47% pela NXC, cujo presidente, Jung-ju Kim, está por trás da venda de ações.

Mas como isso fará a Disney ser dona de uma exchange de criptomoedas?

Pelo que tem parecido com os dados apresentados até agora, o foco da Disney não é de fato ser dona de uma exchange de criptomoedas, pelo menos não agora, mas se negócio de mais de 13 bilhões de dólares for para frente, a empresa terá acesso ao grupo de jogos, além da Bitstamp que converte criptomoedas para o câmbio europeu através da estrutura de investimentos NXMH, comprada por cerca de 400 milhões de dólares no fim de 2018.

Além da Bitstamp, o grupo detém cerca de 65% de participação da plataforma Korbit, uma das mais antigas do ramo de criptomoedas.

Mesmo com a possibilidade de que o novo proprietário dessas organizações possa encerrar as atividades de criptomoedas assim que estiver tudo em seu nome, o histórico das duas plataformas ainda poderia ser atraente conforme o mercado criptoeconômico se desenvolve.

Recentemente a Bitstamp se tornou uma entre as poucas exchanges de criptomoedas a concluir com êxito o processo de obtenção da crtificação BitLicense, que permite à empresa realizar o atendimento para investidores em New York.

“Estamos ansiosos para levar as lições que aprendemos deste lado do oceano para os EUA, e assim ajudar a desenvolver um ambiente melhor para todas as empresas de criptografia, tanto na América quanto no mundo”, escreveu a empresa em um post em sua página oficial.

Fonte:
Bitcoinist

Receba novidades sobre Blockchain no Seu Email
Join over 3.000 visitors who are receiving our newsletter and learn how to optimize your blog for search engines, find free traffic, and monetize your website.
We hate spam. Your email address will not be sold or shared with anyone else.

Leia Também