Valorização Bitcoin

Diretor da PwC se junta a Cryptocurrency Exchange

Um diretor da gigante dos contadores ‘big four’, PricewaterhouseCoopers (PWC), na Austrália, deixou a empresa para participar do crypto exchange bitcoin como seu mais novo CEO.

Ben Ingram deixou a PwC Austrália em março, onde era responsável pela estratégia digital, contabilidade e consultoria, como diretor, antes de assumir o cargo de diretor-executivo, segundo o Business Insider Australia . O executivo junta-se a uma longa lista de profissionais de alto nível em finanças, mudando suas carreiras tradicionais para oportunidades interessantes no mundo da criptografia.

A PwC fez a notícia várias vezes em conexão com projetos blockchain. A empresa é conhecida por apoiar vários empreendimentos de tecnologia de contabilidade distribuída, indo tão longe quanto trabalhando em um serviço de auditoria de blockchain .

Plano para levar produtos Crypto a planos de pensão corporativos

A Ingram será responsável por trabalhar na funcionalidade geral da plataforma, bem como desenvolver produtos financeiros baseados em criptografia para áreas como os planos de pensão das empresas, também conhecidos como aposentadoria.

O CEO explicou que sua troca de criptografia é muito mais do que isso – é um ponto de entrada para os usuários serem expostos ao Bitcoin de uma maneira simples. Ingram diz que seus clientes podem facilmente adquirir a moeda digital como se livrar dela – uma das características da plataforma é a liquidação no mesmo dia.

Enquanto a troca de criptografia atualmente suporta apenas Bitcoin e Ethereum, as duas maiores criptomoedas do mundo, há planos em vista para adicionar outras moedas digitais no futuro.

Millennials devem se voltar para fundos autogerenciados

No entanto, o foco da Ingram parece estar em trazer produtos criptografados para a aposentadoria, como ele afirmou: “Ainda não há muitos exemplos tangíveis de produtos de investimento baseados em criptografia. SMSF tem sido tipicamente a preservação dos ricos. É um veículo onde você pode administrar seus próprios investimentos, e você também carrega o custo dessa auditoria. ”Super Fundos Autogerenciados (SMSF) são estruturas de confiança de aposentadoria nas quais seus membros também são fiduciários do fundo.

O CEO acredita que a geração do milênio que possui ativos de criptografia tem maior probabilidade de recorrer à autogestão, pois a tecnologia de blockchain subjacente permite uma auditoria fácil e rápida. Embora ele concorde que ainda não temos uma visão completa de como o blockchain afetará nosso futuro em geral, ele está certo de que é o futuro.

Ele explicou:

“Estamos no desenvolvimento inicial de um novo protocolo. Eu acho que a principal premissa da tecnologia de contabilidade distribuída (DLT) tem um apelo bastante óbvio. Mesmo que as capacidades tecnológicas não sejam capazes, acho que os humanos prevalecerão. Sabemos que essa tecnologia não tem um beco sem saída. Embora o caminho evolutivo não tenha sido totalmente determinado, acho que há evidências suficientes de que existe um caminho”.

FONTE

Receba novidades sobre Blockchain no Seu Email
Join over 3.000 visitors who are receiving our newsletter and learn how to optimize your blog for search engines, find free traffic, and monetize your website.
We hate spam. Your email address will not be sold or shared with anyone else.
Beatriz Flor

Beatriz Flor Autor

Comentários