Deputado Emanuel Cleaver quer investigação intensiva do mercado de criptomoedas

Emanuel Cleaver, um legislador democrata do Congresso dos Estados Unidos quer que o governo examine criticamente o uso de criptomoedas por atividades ilegais.

Essa ligação vem depois que surgiram revelações na semana passada de que o Bitcoin desempenhou um papel na intromissão da Rússia nas pesquisas presidenciais dos EUA em 2016.

A suspeita dos Russos

Após as eleições presidenciais dos EUA em 2016, houve indícios de interferência russa nas pesquisas. Recentemente, o advogado especial, Robert Mueller, indicou doze ex-militares russos responsáveis ​​por hackear as pesquisas. Segundo relatos, esses hackers russos usaram Bitcoin para financiar suas atividades, e também para obscurecer suas tentativas de sabotar as eleições.

O Bitcoin, bem como outros tipos de criptomoedas, fornece algum nível de anonimato para suas transações. No entanto, é perfeitamente possível rastrear transferências de fundos, com exceção de moedas focadas em privacidade, como Verge, Monero, etc. Essa última revelação certamente se tornará outra ferramenta para os críticos cripto- sos em seu contínuo ataque à tecnologia emergente.

Governo Federal precisa investigar o mercado de criptomoedas

O deputado democrata Emanuel Cleaver, representante do estado de Montana, pediu ao governo federal que investigue os usos ilícitos de moedas virtuais como o Bitcoin. Cleaver acredita que as criptomoedas proporcionam um canal viável para os criminosos perpetrarem suas atividades nefastas. O congressista expressou suas preocupações em uma carta à Financial Crimes Enforcement Network (FinCEN) do Tesouro, dizendo:

“Eu tenho esperança de que o governo continue a tomar medidas para alinhar melhor o interesse do público em tecnologias financeiras com o interesse do público em limitar os usos nefastos dessas tecnologias.”

O congressista concordou com o fato de que as moedas virtuais têm algumas “enormes oportunidades”, mas, ao mesmo tempo, exigiem supervisão robusta das agências reguladoras.

Ele pediu ao FinCEN para investigar os possíveis usos de criptomoedas para facilitar os crimes financeiros, especialmente à luz da recente revelação de hackers russos usando Bitcoin para interferir nas eleições presidenciais anteriores.

FONTE

Receba novidades sobre Blockchain no Seu Email
Join over 3.000 visitors who are receiving our newsletter and learn how to optimize your blog for search engines, find free traffic, and monetize your website.
We hate spam. Your email address will not be sold or shared with anyone else.

Lucas Autor

Estudante de Letras (Português - Alemão) da Universidade de São Paulo. Diz que entende de cinema e espera escrever um livro, mas só espera mesmo.

Comentários