Cuidado com esquemas de pirâmide envolvendo criptomoedas!

A economia criptográfica que vem se desenvolvendo ao longo dos últimos 10 anos ainda é muito recente, portanto pessoas com baixa instrução tem uma certa dificuldade para entender sobre o que se tratam as criptomoedas.

Para quem não está familiarizado com os estudos e a pesquisa que investidores fazem diariamente para lucrar com ativos digitais como o bitcoin, tudo parece acontecer por mágica.

Você compra criptomoedas, espera e elas valorizam, multiplicando seus dólares à cada dia que passa.

A crença dos menos informados de que ganhar dinheiro com criptomoedas é a coisa mais fácil do mundo, acabou ligando um alerta geral nas nações que mais tem realizado transações digitais (o Brasil é uma delas).

O maior perigo atualmente são os esquemas de pirâmides que nasceram para aproveitar essa onda.

É difícil hoje em dia um brasileiro que jamais tenha escutado falar nos esquemas de pirâmide, porém, é fácil encontrar por aí pessoas que não sabem identifica-los e então, no desejo de ficar rico depressa, acabam fazendo parte deles.

“Hey você, quer ganhar criptomoedas fácil? Se junte à mim e traga seus amigos, e quem mais você conseguir”

Acontece que o dinheiro sempre precisa sair de algum lugar em sistemas de fraude financeira como este. E quando não existem novos “clientes”, para entrarem na jogada, a pirâmide acaba e quem entrou por último toma o prejuízo.

Se aparecer uma oportunidade única em bitcoins, desconfie.

Para evitar cair em truques e ter o seu dinheiro todo entregue nas mãos de pessoas em quem você não devia ter confiado, a forma segura é procurar exchanges que lidem com o mercado de criptomoedas há tempos, com clientes, estatísticas, avaliações na internet e informações suficientes que te permitam cobrar caso algum erro aconteça.

As criptomoedas são sim uma ótima iniciativa para você, que deseja se ver cuidando dos próprios negócios no futuro. Porém, é necessário um nível de maturidade e responsabilidade.

Dinheiro não cai do céu, nem pula da tela do seu computador.

Receba novidades sobre Blockchain no Seu Email
Join over 3.000 visitors who are receiving our newsletter and learn how to optimize your blog for search engines, find free traffic, and monetize your website.
We hate spam. Your email address will not be sold or shared with anyone else.

Leia Também