Vice-ministro da Fazenda da Argentina diz que criptomoedas podem reduzir necessidade sobre o Dólar

O vice-ministro da Fazenda da Argentina, Felix Martin Soto, aproveitou para falar mais sobre a relação entre seu país e as novas tecnologias, concluindo que criptomoedas podem reduzir a necessidade da importação de dólares americanos.

Argentinos se aproximam das criptomoedas

Durante a reunião em Pequim, Soto afirmou que o governo atual deveria abordar a tecnologia de criptografia e blockchain como forma de promover a diversificação financeira da Argentina e reduzir os custos do Estado.

Ele também explicou que atualmente metade da população do seu país não possui contas em bancos, e que convertem uma grande quantia do seu dinheiro em dólar americano, para tentar escapar das baixas da sua moeda.

“Quando o cidadão argentino converte todas, ou boa parte das suas economias em dólares americanos, ele está enfraquecendo a economia do seu país e entregando aos americanos. Isso não é bom para nossa economia interna, é possível que investindo em novas tecnologias nós consigamos resgatar a nossa autonomia.
[…]
Gostaríamos de aprender como participar da indústria de criptomoedas e blockchain.
[…]
Através da tokenização na plataforma de Huobi, por exemplo, os abundantes recursos agrícolas, minerais e energéticos da Argentina poderiam ser bem financiados por investidores globais”
, concluiu.

Segundo teoria, criptomoedas podem reduzir necessidade sobre o Dólar

Seu discurso parece coincidir com um rumor recente de que a Rússia estaria desenvolvendo sua própria criptomoeda (ou pelo menos comprando bitcoins), para não ter de utilizar mais tantos dólares americanos no seu sistema financeiro.

Tal medida seria dispositivo para voltar a negociar diretamente com seus parceiros comerciais, já que alguns dos mais importantes como o Irã, por exemplo.

O presidente da Argentina também se reuniu com Tim Draper, o magnata da criptoeconomia que também fez discurso extremamente favorável às criptomoedas, alegando que elas serão um importante passo para que a economia se restabeleça.

Fonte:
Cointelegraph

Receba novidades sobre Blockchain no Seu Email
Join over 3.000 visitors who are receiving our newsletter and learn how to optimize your blog for search engines, find free traffic, and monetize your website.
We hate spam. Your email address will not be sold or shared with anyone else.

Leia Também