Bot permite transações de criptomoedas pelo messenger do Facebook

A empresa chamada Lite.IM lançou um bot que permite a milhões de pessoas do mundo inteiro possam realizar transações de criptomoedas pelo messenger do Facebook.

De acordo com a notícia do Cointelegraph, os desenvolvedores do aplicativo para o menssenger do Facebook encontraram uma maneira de enviar e receber ativos criptográficos e criptomoedas com segurança supostamente inviolável através do Messenger.

Comprar e vender criptomoedas pelo messenger do facebook será rápido e fácil

Os responsáveis pelo projeto garantiram também que todas as transações realizadas acontecem por um rígido sistema de segurança que mantém em sigilo as informações de seus usuários, tal como valores e outros dados confidenciais.

Eles também explicam que este não é o primeiro aplicativo a fazer parte da rede criptofinanceira da Lite.IM. Eles iniciaram esse trabalho há alguns meses, quando começaram a se relacionar com a comunidade de criptomoedas do telegram.

Porém, considerando a base de usuários ativos do facebook, as transações de criptomoedas como o bitcoin, o ethereum e ou XRP, ganharão outra proporção. Hoje o messenger é um dos 5 aplicativos mais baixados em todas as lojas de smartphones do mundo.

Em nota oficial eles informaram o seguinte:

“A cada nova atualização, o Lite.IM se torna mais e mais uma rede de criptomoedas amigável ao usuário, aproximando-nos cada vez mais da adoção generalizada. Temos orgulho de trazer as criptomoedas mais populares do mundo para os 2,5 bilhões de usuários do Facebook e do Telegram, sem mencionar todos aqueles que por algum motivo não possuem fácil acesso à internet confiável e de qualidade, e que agora podem gerenciar o Bitcoin por meio de SMS.” (…) “Uma tonelada de novos recursos serão anunciados mais adiante, nossos bots serão implantados em diversas plataformas visando alcançar o maior número de criptomoedas disponíveis.”

Essa ambição se explica quando eles falam com mais detalhes sobre seu projeto. A mentalidade geral da empresa é de que a adoção de plataformas de todos os tipos pelas criptomoedas, podem ajudar na adoção da grande massa por este tipo de dinheiro digital. Para eles, ao invés de criar um novo serviço que disponibilize os criptoativos, o alcance seria muito maior oferecendo compatibilidade aos serviços que as pessoas já usam diariamente.

A empresa decidiu não se manifestar sobre as duras sansões que o telegram enfrenta no Irã, e também não informou uma possível data para que seus serviços estejam disponíveis no Whatsapp.

Receba novidades sobre Blockchain no Seu Email
Join over 3.000 visitors who are receiving our newsletter and learn how to optimize your blog for search engines, find free traffic, and monetize your website.
We hate spam. Your email address will not be sold or shared with anyone else.

Leia Também