Criptomoeda Samsung? Empresa está testando blockchain da Ethereum em segredo

Depois de muito tempo se portando como um dos países mais entusiastas no ramo de criptotecnologias, agora a Coréia do Sul pode dificultar um pouco para os investidores. Mas isso não é suficiente para que as gigantes de lá parem de trabalhar em criptomoedas.

De acordo com o jornal online CoindeskKorea, a Samsung Electronics está declaradamente desenvolvendo um token baseado na plataforma blockchain da Ethereum, e atualmente está passando pelo processo de criação de um MainNet.

Conforme uma fonte não identificada pelo jornal, a equipe de blockchain da empresa está trabalhando em uma força-tarefa para realizar testes e desenvolver novas soluções blockchain que deverá basear uma nova criptomoeda à partir de um protocolo ERC20.

“A força-tarefa Blockchain da Samsung já fez vários modelos e está os avaliando. Já existem várias plataformas que estão funcionando após alguns testes internos”, disse o informante.

A informação surge menos de dois meses após a Samsung Electronics introduzir a “Samsung Blockchain Wallet”, essencialmente uma carteira ERC20 incluída no seu celular top de linha, o Galaxy S10.

Quando a Samsung lançou sua carteira de criptografia, alguns investidores ficaram surpresos com o fato de que o dispositivo não suporta um serviço de carteira de bitcoins e é focado principalmente na Ethereum.

Mas agora tudo passa a fazer sentido.

“O Galaxy S10 é construído com o Samsung Knox de defesa, bem como um armazenamento seguro apoiado por hardware, que abriga suas chaves privadas para serviços móveis habilitados com blockchain”, disse a empresa na época.

Se a Samsung estiver mesmo desenvolvendo um token ERC20 e um protocolo blockchain, conforme sugerido pelos relatórios locais, é sensato que a empresa integre uma carteira de criptomoedas para fornecer uma plataforma fácil de usar para os seus usuários.

Com a intenção da Coréia do Sul de bloquear o nascimento de tantas criptomoedas sem valor efetivo, que teoricamente deverão apenas atrapalhar o mercado, a Samsung pode estar planejando lançar sua criptomoeda à partir de outro país, que pode ser o Japão.

Fonte:
CCN

Receba novidades sobre Blockchain no Seu Email
Join over 3.000 visitors who are receiving our newsletter and learn how to optimize your blog for search engines, find free traffic, and monetize your website.
We hate spam. Your email address will not be sold or shared with anyone else.

Leia Também