Criptomoeda oficial da China já está pronta, segundo o Banco Central

Ao que tudo indica, esta imensa jornada da China com as criptomoedas está se encaminhando para um final. Na última semana o Banco do Povo da China, o banco central de lá, emitiu uma nota afirmando que a “nova criptomoeda chinesa já pode ser considerada pronta”.

A notícia saiu em conjunto com a revelação de que o país esteve trabalhando no seu próprio ativo digital nos últimos 5 anos.

De acordo com Mu Changchun, vice-diretor do PBoC, um protótipo que baseado na estrutura blockchain necessitou deste tempo para ser pesquisado e desenvolvido sem falhas.

Mu afirmou que a emissão da moeda digital usando uma arquitetura blockchain pura, seria difícil em um país com as particularidades da China, como “a economia complexa do país e seu vasto território, além da grande população”.

Esse é um dos motivos para qual a criptomoeda será lançada através de um sistema operacional de dois níveis de verificação. Além disso, haverá uma reorganização bancária para que o banco central afirme sua posição de destaque, enquanto outros bancos comerciais adotem uma linha de ação secundária.

Mu afirmou que esta é uma estratégia que dará visibilidade para a criptomoeda chinesa e aumentará aos poucos a taxa de adoção entre o público, promovendo a inovação necessária entre as entidades comerciais.

No entanto, apesar das observações otimistas de Mu, ainda não está claro exatamente quando a moeda digital da China será realmente lançada.

Fonte:
Cointelegraph

Receba novidades sobre Blockchain no Seu Email
Join over 3.000 visitors who are receiving our newsletter and learn how to optimize your blog for search engines, find free traffic, and monetize your website.
We hate spam. Your email address will not be sold or shared with anyone else.

Leia Também