Criptomoeda mCoin que funciona sem internet chega no continente africano

Praticamente todos os países do mundo estão observando as maravilhas que se podem obter utilizando tecnologia blockchain de moedas digitais. Mas como em boa parte do continente africano não existe acesso à internet, por lá é preciso que alguém tome alguma iniciativa “offline”, caminho seguido pela Criptomoeda mCoin.

Criptomoeda mCoin pode ser acessada sem internet

Considerado um projeto visionário da ONEmCommunications, a Criptomoeda mCoin surgiu no início de 2018 para levar as maravilhas dessa nova tecnologia para ambientes onde praticamente não existe internet.

Como esse mercado ainda não é devidamente explorado na África, a empresa expandiu seu alcance e agora está, aos poucos, introduzindo no continente um sistema chamado de “pseudo-mineração”.

Levar esse tipo de modernidade para um local com poucos recursos é uma tarefa bastante difícil. Por isso a ONEmCommunications decidiu implantar um sistema novo com a Criptomoeda mCoin, que pode ser administrada exclusivamente por SMS, sem qualquer acesso à grande rede de computadores.

Para incentivar o início desse processo de expansão da moeda digital, a Criptomoeda mCoin está sendo liberada gratuitamente para os cidadãos africanos que enviarem uma mensagem de texto com a hashtag “#mine” para o telefone +44860039088.

Através desse serviço de SMS, o requerente receberá um valor de 100 mCoins de bônus caso complete seu cadastro, além de uma lista de comandos para administrar sua carteira digital. Para isso, basta ter um celular com sinal.

Assim o usuário poderá fazer todo tipo de movimentação em sua conta, inclusive transferir suas mCoins da carteira offline para uma carteira de algum aplicativo conectado.

Todos sabemos que a infra-estrutura dos países da África não é das melhores. Por lá existe uma carência muito grande de tecnologia e nem todos tem acesso à computadores, ainda menos se considerarmos as CPU’s de ponta, feitas para minerar bitcoins.

Em um mundo onde bilhões de pessoas ainda não possuem acesso as novas tecnologia, a Criptomoeda mCoin pode ser um incentivo para pessoas de todos os lugares, enfim terem alguma chance de prosperar onde esse tipo de evolução simplesmente não chega.

Fonte:
BCFocus

Receba novidades sobre Blockchain no Seu Email
Join over 3.000 visitors who are receiving our newsletter and learn how to optimize your blog for search engines, find free traffic, and monetize your website.
We hate spam. Your email address will not be sold or shared with anyone else.
Igor Seco

Igor Seco Autor

Comentários