Como a criptomoeda do Facebook pode impulsionar adoção do bitcoin?

Arthur Hayes, co-fundador e CEO da BitMEX, afirmou em uma entrevista recente à Bloomberg que só existe um caminho para a economia após a chegada da criptomoeda do Facebook ao mercado dos ativos digitais:

“Provavelmente isso destruirá os bancos comerciais e centrais como conhecemos.”

Apesar de sua fala ousada, Hayes não é o único que acredita na capacidade da nova criptomoeda causar mudanças drásticas no cenário financeiro global.

Do mês de Junho (quando a Libra foi anunciada por Zuckerberg), para cá, milhares de investidores começaram a bater a cabeça tentando imaginar as consequências da criptomoeda que só será oficialmente lançada em 2020. Muitos deles acreditam que não só o ecossistema criptoeconômico será completamente alterado, como também o mundo.

Relatório indica que criptomoeda do Facebook pode impulsionar o Bitcoin

Em uma pesquisa realizada pela plataforma Seeking Alpha, especialistas sugeriram que a Libra deve ser capaz de impulsionar o bitcoin e fazer com que ele ganhe ainda mais o reconhecimento das pessoas.

O relatório segue dizendo que o impacto da Libra provavelmente colocará o Bitcoin em um novo patamar e que ele será muito importante em momentos de incertezas econômicas à nível mundial.

Ryan Waldoch, o principal relator da pesquisa afirma:

“Acreditamos que a Libra será uma criptomoeda que incentivará a adoção das pessoas pelo sistema criptoeconômico de pagamentos peer-to-peer, colocando o Bitcoin como um dos principais caminhos para a escapada de crises nos mercados globais. Hoje diversos investidores já procuram utilizar o Bitcoin como reserva de valor“.

Fonte:
Crypto Daily

Receba novidades sobre Blockchain no Seu Email
Join over 3.000 visitors who are receiving our newsletter and learn how to optimize your blog for search engines, find free traffic, and monetize your website.
We hate spam. Your email address will not be sold or shared with anyone else.

Leia Também